02/04/2024 às 13h53min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h07min

Novo Conic (09/04): Evento celebra renascimento e novos sistemas de segurança no Setor de Diversões Su

Um dos destaques é a entrega do novo sistema de segurança com um botão do pânico para os comerciantes do Edifício Boulevard do Centro, em parceria com o CONSEG e a PMDF

Prezz Comunicação
Pedro Ventura / Agência Brasília
No dia 9 de abril, o Setor de Diversões Sul, em Brasília, se prepara para um evento especial: a apresentação do novo Conic. Após um período difícil pós-pandemia, o local renasce com novidades e melhorias, incluindo um sistema de segurança inovador.

Uma das principais novidades é a entrega do novo sistema de segurança para os comerciantes do Edifício Boulevard do Centro. Trata-se de um botão do pânico que será entregue para cada comerciante, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança (CONSEG Brasília Centro) e o 6º Batalhão da PMDF. 

A novidade traz um respiro para a segurança do local. "A entrega do novo sistema de segurança com o botão do pânico representa um avanço significativo para a segurança dos comerciantes do Edifício Boulevard do Centro, em um primeiro momento e para todo o comércio do Setor em uma segunda etapa. Essa iniciativa demonstra o compromisso em proporcionar um ambiente mais seguro para todos que frequentam o Setor de Diversões Sul. Estamos empenhados em expandir esse sistema para todos os prédios, garantindo a tranquilidade e a proteção de todos os que fazem parte dessa comunidade", reforça a presidente do Conseg e prefeita do Conic.

Atividades gratuitas
Além disso, o dia contará com diversas atividades, incluindo a abertura da exposição de empreendedoras, a restauração do painel do artista Toninho de Souza e o lançamento do painel do Natinho. Haverá também uma reunião do CONSEG Brasília Centro, onde serão discutidas as demandas das comunidades da área central com as autoridades da Segurança Pública do Distrito Federal.

Outros destaques incluem uma oficina de suculentas, ministrada por Irene Cavalcante, que abordará o cultivo, os substratos e a comercialização dessas plantas, o lançamento de uma plataforma digital de vendas online, que promete facilitar o comércio na região, e a oficina de Batik, ministrada por Ronaldo Ferreira.

O evento está marcado para começar às 9 horas e terminar às 20 horas, e é uma oportunidade para a população de Brasília conhecer o novo Conic e celebrar seu renascimento, agora com um foco renovado em segurança e revitalização.

Agenda
9h - Entrega do botão do pânico, um novo sistema de segurança para os comerciantes do Edifício Boulevard do Centro: 
10h - Abertura da exposição de empreendedoras, restauração do painel do artista Toninho de Souza e lançamento do painel do Natinho.
10h às 12h – Reunião do Conseg Brasília com as autoridades da Segurança Pública do Distrito Federal. Um dos assuntos a ser abordado será a população em situação de rua e o GT criado pelo GDF para solucionar a situação, que é antiga, e aflige a todos.
14h às 18h - Oficina sobre Suculentas. O curso aborda o cultivo, substratos e técnicas de comercialização, ideal para entusiastas que desejam lucrar com suas plantas.
14h às 18h - Oficina de Batik em Papel
16h às 18h- Lançamento plataforma digital de vendas on line
18h - Lançamento do Livro Debatendo o Tráfico de Pessoas, escrito pelo professor Hédel Torres, com a colaboradora penal Marília Branbilla.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp