02/04/2024 às 10h14min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h07min

Turistas aumentaram a procura pelo Litoral Norte de SP no feriado de Páscoa, aponta levantamento da Veloe

Região teve crescimento de 82% de movimento de veículos entre quinta-feira e domingo; Região dos Lagos ficou em segundo lugar

O Litoral Norte de São Paulo, que reúne Caraguatatuba, Ubatuba, Ilhabela e São Sebastião, foi o destino que registrou maior aumento no fluxo de veículos durante o feriado da Páscoa. Entre quinta-feira (28) e domingo (31), o movimento de veículos cresceu 82% em relação ao mesmo período da semana anterior. Os dados são da Veloe, solução completa de mobilidade e gestão de frota, e leva em consideração o número de carros que passam pelos pedágios.

De acordo com o levantamento, o movimento aumentou mais de 100% se comparado com o mesmo período festivo em 2023, quando foi registrado 40% de crescimento de fluxo ao longo do feriado.

Outro destino preferido entre os turistas foi a Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. O feriadão registrou aumento de 54% no fluxo de veículos nas rodovias que levam às cidades da região, como Rio das Ostras e Búzios.Já a Baixada Santista, Litoral Sul de São Paulo, teve 47% a mais de carros passando pelas cancelas de pedágio durante o feriado prolongado.

Os dados mostram ainda que a rodovia Oswaldo Cruz, que liga Taubaté à Ubatuba, também contou com um aumento considerável no período, com 31% a mais de veículos passando pelas cancelas de pedágio.

Região Sul

Não foram apenas as estradas que levavam às cidades litorâneas que contaram com aumento no período. O sul do país registrou um crescimento considerável de veículos de acordo com o levantamento da Veloe. Foram 24% a mais de carros saindo de São Paulo com destino aos três estados da região: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Municípios

A análise do movimento nos municípios também foi alta. A região de Santo Antônio da Patrulha (RS) registrou aumento de 85%, seguido de São José dos Pinhais (PR), com 67% e Laguna (SC) com 38%,


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp