US Media, principal hub de mídia líder em LATAM, inaugurou recentemente a sua área de BPO (Business Process Outsourcing), que é a oferta do serviço de externalização de processos de negócios centrada em vendas de publicidade e marketing, como uma alternativa ao modelo tradicional de representação comercial exclusiva.
Essa é uma tendência que vem se concretizando e se tornando um ganho estratégico diante de um mercado cada vez mais competitivo, procurando um maior retorno sobre o investimento sobre esse tipo de operações. O Business Process Outsourcing, é praticado pela maioria das empresas Fortune 500 abrangendo todas as suas atividades e departamentos.
“Com a área de BPO temos uma opção adicional ao estruturar equipes específicas de front-office que trabalham dentro dos ambientes representados nos segmentos de vendas de publicidade e marketing. A expectativa é aumentar em 80% a nossa carteira de clientes por meio deste serviço”, conta Bruno Almeida, CEO da US Media.
Com o BPO, a empresa chega a reduzir em até 30% os custos operacionais e nosso representado pode voltar o olhar para o core do negócio, melhorando a agilidade em novos negócios focando nos mercados principais ou segmentos de negócios de mais rentabilidade, deixando de nosso lado os mercados em crescimento para conseguir um desenvolvimento no meio e longo prazo. Segundo o Grand View Research, este é um modelo de negócio tão eficaz que em 2020 atingiu valor de US$237 bilhões e desde então só vem ganhando tração.
“Os dados corroboram para o sucesso do BPO e as projeções são surpreendentes, com taxa de crescimento anual de 8,3% e espera-se que alcance um valor de US$344 bilhões até 2026”, conclui Bruno.
Sobre a US Media:
A US Media é um hub de meios na América Latina, criado em 2003, por Bruno Almeida, e oferece soluções inteligentes para criar conexões de valor entre marcas e audiências. A marca conta com serviços de publicidade de ponta a ponta que vão desde a revenda de espaços publicitários à otimização de campanhas em múltiplas plataformas. Além disso, também oferece desde a compra de mídia internacional em todo o mundo até a facilitação de transações financeiras entre países. Em seu portfólio, conta com a representação exclusiva de vendas de anúncios para TechTarget, Tinder, WeTransfer e Fandom.