02/04/2024 às 13h38min - Atualizada em 02/04/2024 às 20h03min

Trattoria Carbone comemora primeiro ano em Florianópolis

Em meio às comemorações, a noite do dia 04, primeira quinta-feira do mês de abril, vai marcar também o lançamento do projeto musical Trattoria Jazz. Já na estreia, a cantora Flora Cruz é quem fará a trilha sonora da noite festiva

Giuliana Korzenowski de Faria
https://www.instagram.com/trattoriacarbone/
Adriel Douglas
A Trattoria Carbone, restaurante italiano do Grupo Alma (leia-se Little Carbone, Fiori Restaurante e Shack Steakhouse) que fica no Top Market, street mall do Centro de Florianópolis, celebra no próximo dia 04 de abril, quinta-feira seu primeiro aniversário. Inaugurado em abril de 2023, o restaurante logo se consolidou como uma das gratas novidades gastronômicas na capital, oferecendo sempre uma experiência que vai além do sabor: massas artesanais, pizzas com fermentação natural, serviço especializado de profissionais vindos do eixo Rio-SP e um decór que impressiona tanto quanto os sabores do chef.

“Completamos este primeiro ano com a sensação de que estamos no caminho certo. Apostamos na culinária italiana clássica, sempre com muita qualidade, mas também estamos atentos às novidades do mercado para surpreendermos os nossos clientes como novos sabores e boas experiências” conta entusiasmado o sócio Amaro Marques. E para celebrar este primeiro ano recheado de boas histórias e gastronomia de excelência, a Trattoria Carbone vai estrear o projeto musical Trattoria Jazz. Na noite do dia 04 de abril terá a apresentação da cantora Flora Cruz. “A ideia é de uma vez por mês termos apresentações de Jazz aqui no restaurante, assim como já acontece com a noite do Tango que é sucesso toda última quarta-feira do mês”, completa Amaro.

Flora Cruz
Dona de uma voz doce e cativante, seu repertório passeia entre o soul, R&B e pop, com influências de jazz. Suas maiores inspirações musicais são Jorja Smith, Amy Winehouse, Lauryn Hill, Marisa Monte, H.E.R, Marina Sena, Rita Lee, Liniker, Daniel Caesar e Dua Lipa. Iniciou sua carreira com 15 anos, e hoje, com 27, já tem participações em diversos trabalhos musicais no Spotify, incluindo o hit “High” com a banda Reis do Nada. Em 2019 participou do The Voice Brasil, no time do Lulu Santos, avançando até as quartas de final. Hoje, Flora faz shows com sua banda em diversas cidades do país.

Trattoria Carbone e Grupo Alma
A Trattoria Carbone fica anexo ao food hall Top Market. Com 450mts² e oferece os clássicos da culinária italiana e também pratos autorais. Tem entrada interna, para os clientes que deixarem o carro no estacionamento do empreendimento, e uma entrada externa, bem na esquina da Av. Rio Branco, Felipe Schmidt e Rua Hoepcke, em Florianópolis. Para completar a experiência perfeita, com comida saborosa num ambiente aconchegante, descolado e familiar, somados ao serviço de excelência, os clientes podem usufruir dos benefícios oferecidos pelo food hall, como o estacionamento privativo coberto e o espaço kids, que fica ao lado do restaurante.

No cardápio, pratos exclusivos de massas frescas, preparadas ali mesmo no local em frente aos clientes, em receitas tradicionais italianas com um toque de contemporaneidade. São entradas clássicas, pratos principais, sobremesas, além das pizzas de fermentação natural. Um dos destaques do menu é a Costela Invernale, onde a carne é cozida lentamente, por 12 horas, e servida com molho de cogumelos, acompanhada de risoto cremoso de queijo brie. Um dos celebrados lançamentos no final do ano – e que até hoje vem sendo um dos campeões de vendas, é o Gnocchi de Mandioquinha servido com Filet Mignon. Durante os dias da semana, na hora do almoço, o restaurante oferece também menu executivo. São dezenas de opções de pratos principais já incluindo entrada.

A Trattoria Carbone é um dos restaurantes do Grupo Alma, proprietário também da Little Carbone, do Shack Steakhouse e do Fiori Restaurante. Além da preocupação com a boa gastronomia, com pratos preparados com alimentos frescos, de forma artesanal e única, o Grupo tem como características marcantes nos seus hotspots o atendimento com profissionais altamente qualificados, e a decoração cuidadosamente pensada no conforto sem abrir mão da elegância e do bom gosto.

Fica aberta todos os dias nos seguintes horários: de quinta a domingo, das 11h30 à 0h, e nas de segunda à quarta, das 11h30 às 23h30. Reservas podem ser feitas pelo telefone / Whatsapp 48 3054 0731

SERVIÇO:
O quê: Trattoria Carbone – Ano I
Data: 04 de abril de 2024 – quinta-feira
Horário: a partir das 19h
Endereço: R. Felipe Schmidt, 869 - Centro, Florianópolis - SC, 88010-002
Telefone / Reservas: (48) 3054-0731
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp