30/03/2024 às 03h13min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h04min

Cambaleado, novo xote romântico de Edson Penha com participação de Carla Casarim, ex-participante do The Voice Brasil

A música é sobre uma paixão à primeira vista e a não compreensão desta magia

Matheus Luzi
Edson Penha por Aline Gijon - Carla Casarim por Elisa Andery (instagram/reprodução)
Carla Casarim, ex-participante do The Voice Brasil, é a companheira vocal do cantor e compositor paulistano Edson Penha em seu novo single, “Cambaleado”. Juntos e ao lado de um quarteto rico de instrumentistas eles convidam os casais a viverem ao som do xote a grande magia da paixão, e especial àquela do “amor à primeira vista”. A composição assinada por Edson e Peter Mesquita data de 2011, e neste 30 de março aceitou seu destino para ser entregue às plataformas digitais.
“Cambaleado” é quase místico, certo de que a magia de um amor à primeira vista tem poderes que quem o sente não é capaz de compreendê-lo, apenas senti-lo e ser guiado por ele. É essa inquietação gostosa, confusa e mágica ao mesmo tempo, que permeia a música. “É uma canção romântica, a letra retrata a paixão somente pelo olhar dela, uma paixão à primeira vista. Ele não sabe como ele se apaixona daquele jeito, ele não entende este mistério.”, disse Edson.
“Meu objetivo com essa música é apresentar a diversidade das minhas composições. Sou um artista eclético, transitando entre gêneros que vão desde o rock até a música infantil, passando pela MPB e agora esse xote. A ideia de convidar a Carla surgiu naturalmente, pois ela é vocalista no grupo Bicho de Pé, onde realiza um trabalho incrível dentro desse gênero. Quando compus esta música, senti que ela se encaixaria perfeitamente com a sua voz.", descreveu Edson.
Edson Penha é um dos fundadores do grupo Nhambuzim, cujos álbuns ultrapassam 1 milhão de streams nas plataformas digitais. Como artista solo, lançou em 2018 o álbum “Nem Tudo que se Vê é Norma” e o single “Astronauta”, em colaboração com Tiê Alves, em 2022. Foi reconhecido em diversos jornais da grande imprensa como Revista Veja e Estado de S. Paulo, assim como em festivais pelo Brasil. Também é professor e escritor, com um livro e uma antologia lançados.
“Cambaleado” é a sequência desta trajetória e o primeiro lançamento de Edson Penha em 2024, um lembrete da necessidade do artista em manter-se ativo. “Faço o possível para não deixar minhas composições na gaveta. A gente compõe para mostrar pro mundo, pra emocionar e divertir o público. Este lançamento é mais uma demonstração disso. Gosto de lançar e apresentar minhas músicas todos os anos”.
“Cambaleado” está disponível em plataformas de streaming como Spotify, Youtube e Deezer.

SOBRE EDSON PENHA

Compositor, professor, cantor e escritor, nascido no interior de São Paulo, Edson Penha apresenta um trabalho com grande versatilidade e qualidade poética musical, tendo sua obra premiada em diversos festivais pelo Brasil e gravadas por vários artistas do novo cenário da MPB.
Edson Penha é um dos fundadores do grupo Nhambuzim, que apresenta 2 trabalhos lançados:  “Nhambuzim  Rosário: músicas inspiradas no sertão de Guimarães Rosa” e o CD- Livro “Bichos de Cá”, junto a editora Bamboozinho. Os álbuns contam com mais de 1 milhão de streams nas plataformas digitais, recebendo excelentes críticas em mídias como a Revista Veja, Jornal O Estado de São Paulo, Revista Cult, Folha de São Paulo, dentre outros. O grupo já realizou mais de 100 espetáculos em São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
Como artista solo, lançou em 2018, o álbum autoral Nem tudo que se vê é norma,  marcando e fortalecendo sua versatilidade como compositor e artista. No disco, explora o conceito do constante movimento e mutação da vida, trazendo influências de compositores como Chico Buarque , Caetano Veloso e Paulo César Pinheiro. No mesmo ano, foi convidado pela editora Desconcertos para lançar um livro com seus poemas, Copo cheio,de ar, além de participar da coletânea A Poesia Queima, pela editora Patuá.
Em 2022, lançou o single Astronauta em parceria com Tiê Alves e atualmente grava os projetos “Bichos de Cá 2” e “Assombrio – Pequeno Bestiário de Assombrações Brasileiras”, com o grupo Nhambuzim.
Para 2024, o artista prepara o lançamento do single “Cambaleado”, parceria com Peter Mesquita, com a participação da cantora e compositora Carla Casarim.

SOBRE CARLA CASARIM

Carla Casarim é muito mais do que uma cantora, compositora e educadora musical formada pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) - ela é uma figura proeminente e respeitada na cena da Música Popular Brasileira (MPB).
Com uma carreira sólida e multifacetada, Carla Casarim já compartilhou o palco com uma lista invejável de artistas consagrados, incluindo nomes como Carminho, Elba Ramalho, Fagner, Zeca Baleiro, Joyce Moreno, Eduardo Gudin e Carlinhos Brown, entre outros. Sua participação como semifinalista no programa The Voice Brasil (2014) e seu papel como vocalista da renomada banda de forró Bicho de Pé são apenas alguns destaques em seu impressionante currículo.
Carla Casarim é uma verdadeira embaixadora da música brasileira, levando sua arte para além das fronteiras nacionais. Com apresentações realizadas em países como França, Noruega, Bélgica, Alemanha, Suíça, Portugal, Itália e Estados Unidos, ela conquistou o coração de públicos ao redor do mundo. Além disso, sua presença em eventos de destaque no cenário nacional, como os circuitos SESC e SESI e as Viradas Cultural e Paulista, solidificaram ainda mais sua reputação como uma das vozes mais marcantes da música brasileira contemporânea.
A versatilidade de Carla Casarim é evidente em seus diversos projetos musicais. Em 2022, ela participou do álbum de samba "Pagode Black Tie - Nei Lopes, Guga Stroeter e projeto Coisa Fina", que recebeu uma indicação ao Grammy Latino. Seu primeiro álbum autoral de MPB, intitulado "Terra Mãe", lançado em 2020 com o apoio do edital do PROMIC (Londrina – PR), recebeu aclamação da crítica e foi premiado com um show de lançamento em formato live pelo edital PROAC (SP). O álbum foi finalista do Festival da Canção de Mogi das Cruzes, com a música "Brasil Geral" recebendo o prêmio de melhor arranjo e se tornando semifinalista do Festival de Música da Rádio MEC, acumulando mais de 800 mil plays nas plataformas digitais.
Em 2023, Carla Casarim lançou o álbum autoral "Amor, Amor", que explorou as diferentes facetas do amor.

LETRA DA MÚSICA

Ela olhou pra mim
Não disse quase nada
E sorriu com seus olhinhos
Doce risada
Ela me disse que era o gosto,
Gosto bom do seu viver
Um sabor que não se explica
E não ia esclarecer

Ele olhou pra mim
Não disse quase nada
E sorriu com seu jeitinho
Cheia de graça
Ele me disse que era o gosto
Gosto bom do meu querer
Um sabor que não se explica
E não ia me dizer

Então pensei
Bom estar com ela
Melhor não perguntar
Nada mal, cautela

Então gostei
Quero era tudo assim
Seu jeito é diferente
Pouco importará o fim

Fui logo me encontrando
E me perdendo sem saber
Quando vi estava tão dado
Já não tinha o que fazer

Meio assim, meio de lado
Num cambar cambaleado
Quando vi, estava “danado”
Era só seu bel-prazer

Menina diz
Que magia é essa
Só penso em ti
Nada me interessa
Contigo vou e volto
Posso até me complicar
“Tô” pagando pelo risco
Com você quero ficar

Menino diz
Que magia é essa
Só penso em ti
Nada me interessa
Contigo vou e volto
Posso até me complicar............
Com você quero ficar


FICHA TÉCNICA
Composição: Edson Penha e Peter Mesquita
Edson Penha: voz
Carla Casarim: voz
Daniel Conti: Arranjos, violão, guitarra, mixagem e masterização :
Peter Mesquita: contrabaixo
Kabé Pinheiro: percussão
Gabriel Levy: acordeom

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp