01/04/2024 às 10h37min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h04min

Como usar secador de cabelo sem danificar os fios

Uso de protetor térmico e tecnologias inovadoras garantem uma secagem saudável para fios macios e brilhantes

Redação
Divulgação
Você já deve ter ouvido falar que usar secador de cabelo todos os dias pode ressecar ou até danificar os fios. Porém, a verdade é que o aparelho não é um vilão na sua rotina de autocuidado e, usado de maneira correta, pode facilitar o seu dia a dia, além de proporcionar fios alinhados, escovados e cheios de brilho e maciez.

O calor excessivo pode enfraquecer a estrutura do cabelo, levando à quebra e ao surgimento de pontas duplas, por isso, é importante ficar atento na hora de escolher o seu produto, optando por tecnologias que controlam o calor. É o caso da tecnologia MoistureProtect, do Secador de Cabelo Philips Prestige (HP8281), que  protege os fios contra o superaquecimento, garantindo a temperatura ideal. O sensor infravermelho MoistureProtect controla e adapta continuamente a temperatura de secagem de acordo com as necessidades dos cabelos, medindo a temperatura dos fios durante a secagem para evitar desidratação e dano das cutículas.

O calor em excesso pode também retirar a umidade natural do cabelo, deixando-o seco e áspero. O Jato de ar frio, combinado à tecnologia Thermo Protect, disponível no Secador de cabelos Philips Essential (BHC010), proporciona fluxo de ar e calor ideal, permitindo secagem rápida sem superaquecer, mantendo o nível de umidade natural dos fios, para uma aparência saudável e com mais brilho. 

Outra dica valiosa é aplicar um protetor térmico e secar os fios a uma distância segura de cerca de 20 cm entre o bocal do secador e a superfície do cabelo, evitando o dano térmico.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp