01/04/2024 às 10h16min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h02min

Kwai fortalece presença em entretenimento com parceria com o BBB 24

Desde o início da parceria com o Big Brother Brasil 24, da Globo, app ganhou milhares de novos usuários e viralizou com jingle da campanha #BomPraKwai, cuja hashtag já ultrapassou mais de um milhão de posts

Bruna Camilo
Kwai
Divulgação

O Kwai, aplicativo de criação e compartilhamento de vídeos, tem registrado números expressivos com as ações realizadas no BBB 24, reality show transmitido pela Globo. A análise dos dois primeiros meses da atração mostra o impacto positivo da parceria, uma vez que o aplicativo reforçou a lembrança da marca junto aos usuários e atingiu um público maior interessado em conteúdos de entretenimento.

Desde o início do BBB 24, em 8 de janeiro, o Kwai registrou que mais de 200 mil novos usuários baixaram a plataforma em seus aparelhos, além de um aumento de 500 mil usuários diários ativos nos últimos dois meses, comprovando que mais gente está consumindo conteúdo de entretenimento no aplicativo.

A hashtag #BBB24 ultrapassou a marca de 6,3 bilhões de visualizações na plataforma. A assinatura “Bom pra Kwai”, criada especialmente para as ações relacionadas ao BBB,   registrou um alcance impressionante, com um milhão de posts com a hashtag #BomPraKwai, o que representa mais de 5,7 bilhões de visualizações. A música da campanha, reproduzida sempre nas aparições do Kwai no BBB, viralizou e foi utilizada em 8,7 milhões de posts, superando a barreira de 9 bilhões de views.

Este é o primeiro ano que o Kwai fecha parceria com o Big Brother Brasil. O acordo contou com a participação da marca em uma disputa de liderança, realizada em 18 de janeiro, além de uma série de "Turbinadas do Líder”, envelopado de "Momento Bom Pra Kwai", em que o líder da casa é presenteado com uma surpresa oferecida pelo Kwai durante a festa em sua homenagem. Neste período, houve um aumento de 22% na média de interações diárias sobre o Kwai nas redes sociais oficiais em comparação com dias em que não há inserção da marca no programa.

Além disso, segundo estudo da Stilingue by Blip, na terceira semana do programa (de 18 a 25/01), quando o aplicativo estreou com sua prova do líder, o Kwai foi a marca mais citada nas redes sociais, com 17 mil menções. Já no ranking do primeiro mês (08/01 a 07/02), o Kwai ficou na quarta posição, com 25 mil menções. Os dados fazem parte do relatório BBB Insights, que monitora as conversas e repercussões dos principais assuntos que envolvem o reality.

Para oferecer mais variedade de conteúdos para os usuários, o Kwai já investe no mundo dos reality shows há um tempo. A plataforma criou realities próprios em formato de vídeo vertical, como o Kwai Chef e o Microfone Aberto, este último em parceria com a TV Band, e, em 2023, anunciou o patrocínio da 15ª edição de A Fazenda, da Record TV. A parceria com o Big Brother Brasil em 2024 surge para consolidar a presença do app quando o assunto é entretenimento.

"O Kwai tem por princípio oferecer conteúdos complementares às mídias tradicionais, por meio de vídeos diversos e formatos originais e exclusivos, a fim de melhorar a experiência da comunidade e conquistar novos usuários. Ter uma parceria com o BBB, o reality show mais visto e comentado do Brasil, amplia nosso alcance como marca e reforça nossa presença no cenário do entretenimento digital com resultados que corroboram isso", afirma Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai Brasil.

Conteúdo “Bom pra Kwai”
Em continuidade com a parceria e para levar ainda mais variedade de conteúdo para os seus usuários, o app lançou uma aba exclusiva para concentrar conteúdos sobre o reality-show da Globo, que reúne o perfil oficial do BBB e dos brothers na plataforma, as atividades especiais, os filtros exclusivos, a seleção dos memes da edição, as provas, todas as movimentações no jogo e as tretas que aconteceram dentro da casa mais vigiada do país.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp