01/04/2024 às 16h05min - Atualizada em 01/04/2024 às 20h02min

Peça “Dona Alcolina Água e Sabão” ensina a importância da higiene pessoal para crianças de escolas Artur Nogueira

As sessões gratuitas, acontecerão no dia 5 de abril, com a distribuição de cartilhas abordando como a atitude ajuda na prevenção de doenças

Da redação
Divulgação

A peça teatral infantil "Dona Alcolina Água e Sabão" abordará a importância da higiene pessoal para crianças da E.M.E.F. "Professor Vereador Amaro Rodrigues", de Artur Nogueira/SP. As apresentações, que acontecerão no dia5 5de abril, são totalmente gratuitas e devem beneficiar cerca de 600 crianças.

 

Além da performance teatral, o projeto incluirá a entrega de cartilhas informativas com o tema abordado. O intuito é educar as crianças sobre a importância da limpeza e higiene, ressaltando especialmente a relevância da higiene pessoal para prevenir a propagação de várias doenças, incluindo a COVID.

 

O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações. Além disso, as instituições contam com banheiros adaptados, corredores largos, rampas de acesso e espaço preferencial reservado.

 

Sobre a peça

 

Dona Alcolina Água e Sabão é conhecida por seu perfeccionismo e amor pela limpeza. Desde cedo, ela cuida da casa e segue rigorosos padrões de higiene, utilizando álcool para desinfetar tudo ao seu redor. Seu filho, Gustavo Água e Sabão, segue seus passos, adotando hábitos de limpeza e higiene pessoal, como tomar vários banhos ao longo do dia, por influência materna.

 

No entanto, Melissa Água e Sabão, irmã de Gustavo, é o oposto. Ela é preguiçosa e negligente com sua higiene pessoal, evitando até mesmo escovar os dentes e tomar banho regularmente. Contrariando os conselhos maternos, Melissa prefere agir de forma contrária, sem se preocupar com os riscos à saúde que sua falta de higiene pode acarretar.

 

Apesar das diferenças entre os membros da família Água e Sabão, eles logo perceberão, juntos, a importância da limpeza e da higiene pessoal para prevenir doenças e infecções. Através de suas experiências e aprendizados, eles entenderão como pequenos hábitos cotidianos, como lavar as mãos e manter a casa limpa, podem contribuir para a saúde e o bem-estar de todos e para evitar a propagação de doenças e vírus.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dona Alcolina Água e Sabão” tem o apoio da Komedi e Incentivar, com patrocínio da Kurita e produção AF dos Santos Produções. Realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

“As nossas soluções visam a economia de recursos, a preservação dos ativos e o compromisso com os ecossistemas de forma sustentável, com os mais altos níveis de segurança e governança corporativa. Aliado a isso, a Kurita atua apoiando ações que promovem impactos positivos na sociedade e inspiram transformações necessárias para a preservação do meio ambiente”, comenta Geisiane Aline Moreira, Coordenadora de Recursos Humanos da Kurita.

 

Sobre a Kurita: A trajetória da Kurita no Brasil teve início em 1975, com atendimento ao segmento siderúrgico, e depois ao segmento petroquímico, onde a empresa se tornou referência em atendimento à qualidade dos serviços oferecidos. Desde então, a Kurita aumentou gradativamente o seu mercado de atuação e leque de soluções, atendendo atualmente todos os segmentos industriais onde o uso da água se faz presente, fornecendo produtos químicos, equipamentos, serviços e desenvolvimento de projetos específicos, mediante a atuação de profissionais altamente especializados. A empresa conta com atuação nacional, viabilizada através de escritórios e filiais instaladas nos principais Estados do Brasil.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Dona Alcolina Água e Sabão” em Artur Nogueira/SP
Datas, horários e locais:

05/04 - 10h00, 14h00 e 15h00

Instituição: E.M.E.F. "Professor Vereador Amaro Rodrigues"

Endereço: Rua: Clementina Cardoso de Fáveri, 80 - Jd. Leonor.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp