28/03/2024 às 08h04min - Atualizada em 29/03/2024 às 16h09min

Revolução Profissional: Mulheres Abraçam Novas Carreiras em 2024

Reflexões sobre a Crescente Tendência de Empreendedorismo Feminino e Flexibilidade no Trabalho

Lala Evan
https://www.youtube.com/@MaryRios e https://www.instagram.com/atieatelie/
Créditos: Lala Evan

Alphaville-10. Na última quarta-feira, 26 de março, encerrando um mês dedicado às Mulheres, a apresentadora Mary Rios conduziu uma conversa reveladora com Renata Nogueira Atiê Murad no programa Status.

 

O foco dessa conversa foi a jornada de uma mulher multifacetada: mãe, esposa e agora empreendedora. Especialmente após a pandemia, testemunhamos um aumento significativo de mulheres optando por mudanças de carreira, buscando novas áreas de atuação.

 

Entre os papeis de mãe, dona de casa, esposa e líder empresarial, muitas executivas encontram no trabalho flexível não apenas uma forma de impulsionar suas carreiras, mas também de equilibrar os diferentes aspectos de suas vidas pós-pandemia.

 

Essa tendência de mudança de carreira ganhou força nos últimos anos e promete continuar em ascensão em 2024. Renata Nogueira Atiê Murad, ex-executiva com 18 anos de experiência como arquiteta no mercado imobiliário, é um exemplo emblemático dessa mudança. Optando por deixar uma carreira promissora para embarcar no mundo do empreendedorismo na confeitaria artesanal, Renata Atiê viu nessa transição uma oportunidade de capitalizar suas habilidades, priorizando a experiência do cliente, desenvolvendo estratégias de mercado e gerenciando toda a cadeia de produção e logística.

 

Segundo a empreendedora, apesar dos desafios e do potencial julgamento da sociedade sobre mudanças tão radicais, enfatiza a importância de ter consciência das dificuldades e manter um propósito bem definido.

 

Hoje, como proprietária da marca ATIÊ ATELIÊ Biscuits, Renata está convencida de que escolheu um caminho que oferece mais qualidade de vida e motivação para dedicar-se ao seu trabalho.

 

Independentemente do que motive essas mudanças, é crucial ponderar todas as variáveis envolvidas antes de embarcar em uma transição profissional tão significativa. Renata reconhece a importância da mentoria de profissionais que entendam da área na qual decidiu empreender, como ela faz com Jucy Freitas, uma especialista em gestão de negócios de confeitaria artesanal. Essa orientação especializada tem sido fundamental para sua jornada, oferecendo insights valiosos e orientação prática à medida que ela navega pelos desafios e oportunidades do mundo do empreendedorismo na confeitaria.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp