28/03/2024 às 16h11min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h04min

Sobremesa de Páscoa: chef Rodrigo Ribeiro ensina receita com chocolate e grumixama

A convite da Fast Shop, Chef confeiteiro apresenta mousse de chocolate em companhia de fruta 100% brasileira

Pedro Osti
https://www.fastshop.com.br
Foto Divulgação
Como variar o menu de Páscoa sem fugir de ingredientes tradicionais que a ocasião pede?  A Fast Shop, principal rede de varejo premium do país, convidou o chef Rodrigo Ribeiro para recriar uma sobremesa especial para a data, o mousse de chocolate com calda de grumixama, conhecida como cereja brasileira. Rodrigo é conhecido por mesclar ingredientes brasileiros na confeitaria, experiência adquirida em passagens por restaurantes como D.O.M., Maní e Oro.

Para a sobremesa o chef propõe um mousse de chocolate bean to bar, que é basicamente o produto feito a partir da amêndoa integral do cacau, sem segmentação de processos e sem aditivos, em companhia de calda de grumixama. Nativa em regiões de Mata Atlântica a fruta é rica em antioxidantes e com sabor característico. Ameaçada de extinção, a grumixama vem sendo amplamente usada na gastronomia como forma de incentivar o consumo e plantio de novas grumixameiras.

Confira a refeita que o chef adaptou com exclusividade para a Fast Shop:

Mousse de chocolate bean to bar com calda de grumixama
Ingredientes mousse:
  • 10 ovos
  • 200g de açúcar demerara
  • 250ml de creme de leite fresco
  • 500g de chocolate bem to bar

Modo de preparo:

Em uma batedeira adicione as 10 gemas e 100g de açúcar e bata até triplicar de volume, reserve. Bata o creme de leite fresco até o ponto de chantilly e adicione delicadamente a mistura de gemas. Derreta o chocolate em banho-Maria e adicione a mistura. Por último, bata as claras em neve com o restante do açúcar e incorpore na mousse delicadamente. Coloque a mistura em um recipiente e leve para gelar.

Ingredientes calda:
 
  • 500ml de polpa de grumixama
  • 200g de açúcar demerara
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo:
Em uma panela adicione todos os ingredientes e leve ao fogo médio, mexendo esporadicamente. Assim que levantar fervura, retire toda a espuma com o auxílio de uma colher. Assim que a mistura atingir a consistência, estará pronta a calda.
Deixe esfriar em temperatura ambiente e coloque sobre a mousse na hora de servir.

Para auxiliar os consumidores que pretendem celebrar a Páscoa em casa a Fast Shop preparou uma campanha especial para a data, com ofertas de até 45% de desconto em todas as categorias, além de entregas ultrarrápidas em regiões metropolitanas e frete grátis para clientes Fast Prime. A seleção completa está disponível no e-commerce da rede, no app e nas mais de 80 lojas físicas da rede.

*Promoção válida enquanto durarem os estoques. Preços podem variar sem aviso prévio.

Sobre o chef Rodrigo Ribeiro 
Rodrigo Ribeiro se dedica à elaboração, produção, montagem e finalização das sobremesas em diferentes restaurantes. Passou por restaurantes, como D.O.M., Maní e Oro, onde teve contato com a gastronomia molecular e contemporânea, e com ingredientes brasileiros.

Rodrigo é professor de confeitaria e presta consultorias para restaurantes, além de realizar eventos. Em sua trajetória criou mais de 70 sobremesas, muitas delas com ingredientes inusitados ou com boa carga de memória afetiva, executando a confeitaria de vanguarda, a qual usa técnicas clássicas com foco no Brasil, com o intuito de valorizar os ingredientes nativos, sazonais e de pequenos produtores.

Em breve, Rodrigo abre seu primeiro empreendimento: o ARA, que será o primeiro restaurante de sobremesas do Brasil.

Sobre a Fast Shop 
A Fast Shop iniciou sua operação em 1986, é referência no mercado de eletrodomésticos e eletroeletrônicos e hoje conta com mais de 80 lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Além disso, o e-commerce da empresa recebe milhões de visitantes por mês. A Fast Shop tem como objetivo encantar cada cliente, por meio do melhor atendimento e de produtos e serviços que facilitem o dia a dia das pessoas, tornando essa experiência única. 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp