28/03/2024 às 19h18min - Atualizada em 29/03/2024 às 00h02min

Recordista brasileiro Caio Temponi é um jovem prodígio membro da sociedade de alto QI mais restrita para crianças do mundo

Caio é o mais novo da história a passar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), atualmente, ele cursa duas faculdades simultaneamente, é recordista nacional de aprovações em vestibulares e, recentemente, foi admitido na IIS Society, uma sociedade de alto QI ainda mais restrita que a Mensa com diversas crianças talentosas.

MF Press Global
© Divulgação / MF Press Global

Com apenas 15 anos, Caio Temponi já acumula feitos impressionantes que o colocam como o jovem mais talentoso do Brasil segundo o RankBrasil, livro dos recordes brasileiro. Caio é o mais novo da história a passar no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), atualmente, ele cursa duas faculdades simultaneamente, é recordista nacional de aprovações em vestibulares e, recentemente, foi admitido na IIS Society, uma sociedade de alto QI ainda mais restrita que a Mensa com diversas crianças talentosas.

A IIS Society, fundada em 2007 nos Estados Unidos, é uma das raras sociedades internacionais que aceitam crianças, em sua grande maioria brasileiras, já que as leis para admissão de crianças em outros países são mais rigorosas. A IIS é famosa por ter entre seus membros, as crianças e jovens mais talentosos do país, como exemplo o Caio Temponi. Só para se ter uma ideia, para poder ingressar na IIS, é necessário ter acima de 140 pontos de QI. Sociedades famosas como a Intertel é necessário ter acima de 135 pontos e a Mensa acima de 130 pontos. O outro diferencial da IIS é que só aceitam para ingresso testes supervisionados e de acordo com o exigido pela comunidade internacional para pessoas de alto QI a W.I.N.

Cai sempre se destacou academicamente. Aos 10 anos, ele já havia concluído o ensino fundamental e, aos 12, foi aprovado em 14 vestibulares para diferentes cursos de graduação. Em 2023, ele entrou para o ITA, onde cursa Engenharia Aeronáutica e Engenharia de Computação.

Talento e Dedicação

Além da inteligência excepcional, Caio também se destaca pela dedicação e paixão pelo aprendizado. Ele é autodidata em diversas áreas, como física, matemática e programação. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele afirmou que "o segredo do sucesso é estudar com paixão e nunca desistir dos seus sonhos".

A entrada de Caio na IIS Society é um reconhecimento de seu talento e potencial. Ele é um exemplo inspirador para jovens que desejam alcançar grandes feitos na vida.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp