28/03/2024 às 01h50min - Atualizada em 28/03/2024 às 01h50min

Recém-chegada ao enredo de “Renascer”, Giullia Buscacio vive a desinibida Sandra

Voz ativa

Todo início de trabalho envolve certa expectativa até a estreia. Giullia Buscacio, no entanto, viu esse sentimento se prolongar ao longo dos últimos meses. No elenco de “Renascer”, a atriz de 27 anos demorou cerca de dois meses para ter sua primeira cena no ar. Finalmente podendo curtir as sequências da intempestiva Sandra, Giullia celebra a chegada ao enredo assinado por Bruno Luperi. “Comecei a gravar bem depois do restante dos colegas da segunda fase e agora chegou a hora. Sou uma espectadora da novela, gosto de acompanhar o trabalho dos demais atores e a história toda que é muito encantadora”, vibra.
Na novela das nove, Sandra é filha de Egídio e Dona Patroa, vividos por Vladimir Brichta e Camila Morgado. Sem avisar, a jovem aparece de surpresa na fazenda do pai. Sandra decidiu largar a faculdade em Salvador e passar uns tempos no interior. O pai recrimina a ideia e se incomoda com a presença de Sandra na casa, já planejando uma forma de mandar a filha de volta para a capital baiana. Enquanto isso, a mãe se assusta com as ideias progressistas da jovem e o embate de gerações fica visível rapidamente. “Gosto muito da Sandra porque encontro pontos de conexão com ela. O fato de sermos mulheres decididas e dispostas a lutar pelo que acreditamos e pelo certo”, aponta.
Durante um passeio a cavalo, Sandra arranjou outro motivo para prolongar sua estada na fazenda. Com dificuldade em domar o cavalo, a jovem se depara com João Pedro, de Juan Paiva, na estrada de terra. O filho de José Inocêncio, papel de Marcos Palmeira, é solícito e ajuda Sandra a montar no animal. Os dois engatam uma conversa e já demonstram um interesse mútuo. Ao se apaixonar por João Pedro, filho do inimigo de seu pai, a jovem reacende uma antiga rivalidade com a família Inocêncio. “Não acho que seja uma responsabilidade da Sandra trazer essa alegria para o João Pedro, mas a partir disso eu espero que o João Pedro entenda que há outras formas de a gente ser feliz. Não é porque uma pessoa nos magoou que não teremos nova chance de ser feliz na vida. Espero que a Sandra traga novos ares pra ele e também tem uma relação bem desafiadora com os pais, Egídio e Dona Patroa, daqui para a frente. Ela traz um novo olhar e questionamentos que podem ajudar a mãe a refletir sobre muitos assuntos. Há uma troca muito bonita entre mãe e filha nos assuntos relacionados à figura masculina dentro de casa”, defende.
A trama de “Renascer” não é a primeira parceria de Giullia com Luperi. Em 2016, ela integrou o elenco de “Velho Chico”. A estreia na tevê, no entanto, aconteceu alguns anos antes, em 2009, quando participou de “A Lei e o Crime”. “Sandra é a personagem mais desafiadora da minha carreira. A construção de personagem é algo muito individual, que depende muito do tempo em que se passa a novela. Hoje, aos 27 anos, me vejo fazendo meu primeiro trabalho mais maduro na televisão e não mais como uma menina. É difícil esse processo de crescer diante das câmeras, mas muito gratificante”, aponta.

“Renascer” – De segunda a sábado, 21h30, na Globo.

Relação Antiga
Giullia Buscacio conhecia diversos personagens da trama de “Renascer”. Mas foi com a jovem destemida Sandra que a atriz rapidamente se identificou. “Eu fiz o teste direto para a Sandra. Li a cena do teste e me apaixonei. Acho que o personagem escolhe a gente, mas também rola uma química”, valoriza.
Na primeira versão da história, Sandra foi interpretada por Luciana Braga. Esta é a segunda vez que Giullia interpreta um personagem que pertenceu a Luciana. A primeira vez foi em “Éramos Seis”, quando Giullia deu vida a Isabel no remake exibido no horário das 18h. “Para a Luciana, já foi algo muito especial de se viver. Naquela época, a Sandra já era uma personagem à frente do seu tempo. Agora, sinto que a Sandra tem ainda mais coisa para falar”, explica.

Instantâneas 
# Giullia é filha do ex-jogador Júlio César Gouveia Vieira, ou Julinho, que jogou no meio de campo do Botafogo.
# Por conta da profissão do pai, a atriz nasceu em Funchal, capital da Ilha da Madeira, Portugal.
# Giullia também morou por quatro anos na Coréia do Sul, entre os 3 e os 7 anos.
# Antes de “Renascer”, a atriz fez uma participação na reta final de “Travessia”.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp