27/03/2024 às 14h50min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h06min

Neste sábado (30) acontece mais uma edição do Sarau Odilon

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
A Fundação do Livro e Leitura realiza neste sábado (30), em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo de Ribeirão Preto e COMDEPIR (Conselho Municipal de Desenvolvimento e Promoção da Igualdade Racial), mais uma edição do Sarau Odilon, com o tema "Na minha pele – livros sobre vivência preta". O evento acontece no Centro Cultural Quintino Facci II, às 19h, e contará com a participação especial de Silvia Helena Seixas e Dayo Poetise. 
  
A proposta dos encontros do Sarau Odilon é realizar rodas de poema e de conversa, com apresentações artísticas e exposições, a um tributo a Odilon Ramos de Oliveira, que viveu em Ribeirão Preto pouco tempo após o fim da escravidão no Brasil. Contrariando os paradigmas da época, Odilon foi dentista e professor universitário, deixando um legado de resistência para a família, que encontrou na arte uma forma de homenageá-lo.

Sobre os participantes:
Ekundayo Eduard, conhecida como Dayo Poetise ou Poeta Dayo, é pessoa não binária, negra e intelectual, bacharel em Química, licenciada em Química, professora no Estado de São Paulo e nascida e criada em uma quebrada de  Monte Mor. Escreve poesias desde os 17 anos, sobre sua existência, crítica social, questões emocionais e outros temas. Apaixonada por RAP e filha de Oxóssi.

Silvia Helena Seixas Alves é pedagoga, especialista em educação infantil, literatura e cultura, além de desenvolvimento social sob a perspectiva de gênero. Atua como coordenadora pedagógica da rede Municipal de Ensino e é coordenadora de projetos do Instituto Plural. Produtora de conteúdos, entre os quais os livros paradigmáticos Abionan, Aydee e Tum Tum, este último em parceria para serem trabalhados diretamente com crianças e adolescentes. Atua também na CONEN - Coordenação Nacional de Entidades Negras, através do Instituto Plural

SERVIÇO:
Sarau Odilon
Com Silvia Helena Seixas e Dayo Poetise
Data e horário: 30/03 (sábado) | 19h
Local: Centro Cultural Quintino Facci II  (rua Ernesto Petersen, 36, Quintino Facci II)
Aberto e gratuito

Sobre a Fundação
A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos, responsável pela realização da Feira Internacional do Livro da cidade, hoje considerada a segunda maior feira a céu aberto do país e também por feiras em municípios do interior paulista.

Com uma trajetória sólida, projeção nacional e agora internacional, a entidade estabeleceu sua experiência no setor cultural e, atualmente, além da feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura, com calendário de atividades durante todo o ano. A Fundação do Livro e Leitura se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp