27/03/2024 às 17h33min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h06min

TOM JOBIM & ELIS REGINA serão homenageados pelo cantor WLADIMIR CABANAS em seu próximo show no Beco das Garrafas, no dia 30 de março/2024 as 18h

Wladimir Cabanas homenageia TOM & ELIS no Berço da Bossa Nova

João Luiz Azevedo
Marcelo Castello Branco


O produtor cultural João Luiz Azevedo, orgulhosamente apresenta o próximo show do cantor WLADIMIR CABANAS homenageando 02 grandes nomes da nossa MPB; o grande maestro compositor Antônio Carlos Brasileiro de Almeida Jobim (que nasceu no RJ, no dia 25 de janeiro de 1927 e faleceu em Nova Iorque no dia 8 de dezembro de 1994), mais conhecido pelo seu nome artístico, TOM JOBIM e a cantora Elis Regina Carvalho Costa (que nasceu em Porto Alegre no dia 17 de março de 1945 e nos deixou no dia 19 de janeiro de 1982, em São Paulo), muito mais conhecida pelo seu nome artístico ELIS REGINA ou seu apelido de a ‘pimentinha’.


O show do cantor WLADIMIR CABANAS em homenagem a TOM & ELIS será no BECO DAS GARRAFAS / Bottle’s Bar no dia 30 de março/2024, sábado 18h.
 

Neste show, o cantor WLADIMIR CABANAS será acompanhado pelo pianista Flavio Copolla e apresentará clássicos do repertório desses 02 gênios da nossa MPB, como ‘Águas de Março’ (que se tornou o maior sucesso do disco que deu nome ao show), ‘Corcovado’ e ‘Modinha’ (também sucessos do mesmo LP em questão) além de  ‘O Bêbado e o Equilibrista’, ‘Fascinação’, ‘Como Nossos Pais’,  ‘Casa no Campo’, ‘Madalena’, ‘Romaria’, ‘Maria Maria’, do repertório de Elis e  ‘Retrato em Branco e preto’, ‘Luiza’, ‘Ela é Carioca’, ‘Falando de Amor’, ‘Garota de Ipanema’, ‘Desafinado’, ‘Wave’, ‘Samba do Avião’, ‘Só Tinha de Ser com Você’, ‘Triste’, ‘Samba de Uma Nota Só’, ‘Anos Dourados’, ‘A Felicidade’, ‘Corcovado’, ‘Agua de Beber’ e ‘Chega de Saudade’ do repertório de Tom Jobim entre algumas outras surpresas.



Prá quem ainda não sabe...

Tom Jobim e Elis Regina se conheceram em 1974 na cidade de Los Angeles, quando Elis tinha apenas 29 anos e ainda era uma cara nova na indústria musical brasileira. Elis era uma força a ser reconhecida, sendo referida como “furacão” por aqueles que trabalharam com ela e ao seu redor. Os dois artistas se uniram para criar o álbum “Elis & Tom” que inesperadamente se tornaria tremendamente popular nos Estados Unidos, assim como em todo o mundo. Elis e Jobim tiveram uma química criativa especial entre eles que foi notada por aqueles que estavam presentes para testemunhar o processo colaborativo em primeira mão durante aquela época em suas carreiras. Oscar Castro-Neves, guitarrista-produtor que trabalhou com Elis e Jobim no álbum em questão,  em meados da década de 1970, relembrou em artigo para o Los Angeles Times: “Havia uma linha muito tênue entre 'ensaio' e 'sair', 'só conversar'... foi tudo perfeito”. Pela natureza da relação de trabalho, Elis e Jobim se aproximaram e criaram uma simbiose que se reflete no resultado do trabalho conjunto. ‘Águas de Março’ representa isso com a letra simulando uma brincadeira de terminar a frase um do outro.

“Elis & Tom” é um disco lançado em 1974 por Antônio Carlos Jobim e Elis Regina, pela gravadora Polygram, com gravações realizadas entre 22 de fevereiro e 9 de março do mesmo ano no MGM Studios de Los Angeles, Califórnia. A possibilidade de gravar um disco com Tom Jobim foi dada como presente para Elis Regina por seus dez anos de contrato com a Philips.

O disco é o encontro de dois dos maiores nomes da música popular brasileira e conta com arranjos de César Camargo Mariano, pianista e então marido de Elis, que inovou utilizando instrumentos elétricos na bossa nova. Em uma forma contida e suave, ela interpreta diversos clássicos do gênero, como "Águas de Março" (que se tornou o maior sucesso do disco), "Corcovado", "Inútil Paisagem", às vezes em dueto com Jobim, que em outros momentos apenas a acompanha no violão ou piano. "Modinha" foi a única canção do disco a ser totalmente arranjada por Jobim.


“Elis & Tom” foi um sucesso de vendas e de crítica, e continua sendo aclamado até os dias de hoje por músicos e críticos no mundo inteiro. No seu aniversário de 30 anos, em 2004, contou com um relançamento especial e, até 2013, foi um dos discos destacados nas paradas de vendas do iTunes no Brasil. Além disso, “Elis & Tom” tem sido lembrado nos principais livros, compêndios e enciclopédias brasileiras e internacionais de música e, em 2007, foi escolhido por jornalistas e críticos musicais como o 11º melhor disco da música brasileira pela Rolling Stone.
Em 2023 foi lançado o filme documentário “Elis & Tom, Só Tinha de Ser Com Você” dirigido por Roberto de Oliveira e Jom Tob Azulay que conta com imagens da gravação do antológico álbum. O filme apresenta uma série de materiais de bastidores inéditos, que permaneceram guardados desde então, e que mostram todos os altos e baixos por trás da produção do álbum - que por muito pouco não foi interrompida.


Um show lindo para recordar o repertório de dois gigantes da nossa melhor MPB




Show *”TOM & ELIS”*
Com o cantor Wladimir Cabanas e o pianista Flavio Copolla.
Produção e Assessoria de Imprensa: João Luiz Azevedo
*Beco das Garrafas / Bottle’s Bar*
Rua Duvivier 37 – Copacabana
*Dia 30 de Março /2024*
Sábado 18h
*Couvert Artístico: 60 reais*.
Lista Amiga para ingressos antecipados: 50 reais. Informações pelo tel/zap: 21 -9.9605-3074  
Livre para todas as idades.
Capacidade do local: 60 pessoas.



 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp