27/03/2024 às 15h05min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h02min

Peça “Dona Alcolina Água e Sabão” ensina a importância da higiene pessoal para crianças de escolas em Campinas/SP e Holambra/SP

As sessões gratuitas, acontecerão entre os dias 1 e 4 de abril, com a distribuição de cartilhas abordando como a atitude ajuda na prevenção de doenças como a Covid

Da redação
Divulgação

A peça teatral infantil "Dona Alcolina Água e Sabão" abordará a importância da higiene pessoal para crianças de escolas públicas nas cidades de Campinas e Holambra. As apresentações, que acontecerão entre os dias 1 e 4 de abril, são totalmente gratuitas.

 

Além da performance teatral, o projeto incluirá a entrega de cartilhas informativas com o tema abordado. O intuito é educar as crianças sobre a importância da limpeza e higiene, ressaltando especialmente a relevância da higiene pessoal para prevenir a propagação de várias doenças, incluindo a COVID.

 

O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações. Além disso, as instituições contam com banheiros adaptados, corredores largos, rampas de acesso e espaço preferencial reservado.

 

Sobre a peça

 

Dona Alcolina Água e Sabão é conhecida por seu perfeccionismo e amor pela limpeza. Desde cedo, ela cuida da casa e segue rigorosos padrões de higiene, utilizando álcool para desinfetar tudo ao seu redor. Seu filho, Gustavo Água e Sabão, segue seus passos, adotando hábitos de limpeza e higiene pessoal, como tomar vários banhos ao longo do dia, por influência materna.

 

No entanto, Melissa Água e Sabão, irmã de Gustavo, é o oposto. Ela é preguiçosa e negligente com sua higiene pessoal, evitando até mesmo escovar os dentes e tomar banho regularmente. Contrariando os conselhos maternos, Melissa prefere agir de forma contrária, sem se preocupar com os riscos à saúde que sua falta de higiene pode acarretar.

 

Apesar das diferenças entre os membros da família Água e Sabão, eles logo perceberão, juntos, a importância da limpeza e da higiene pessoal para prevenir doenças e infecções. Através de suas experiências e aprendizados, eles entenderão como pequenos hábitos cotidianos, como lavar as mãos e manter a casa limpa, podem contribuir para a saúde e o bem-estar de todos e para evitar a propagação de doenças e vírus.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dona Alcolina Água e Sabão” tem o apoio da Komedi e Incentivar, com patrocínio da Croda/Incotec e produção AF dos Santos Produções. Realização pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

“A Croda Internacional definiu como compromisso global contribuir positivamente no clima, terra e nas pessoas, até 2030- “Climate, Land & People Positive by 2030” . Alinhado a isso, a Croda do Brasil tem em seu DNA histórico o apoio dos programas de responsabilidade corporativa e às comunidades locais. Por isso, temos muito orgulho em sempre apoiar e adicionar valor cultural à sociedade civil através da nossa empresa e dos nossos colaboradores. É uma honra e um privilégio apoiar a iniciativa ‘Dona Alcolina Água e Sabão’”.

 

Sobre a Croda/Incotec: Estabelecida no Brasil desde 1974, a unidade fabril da CRODA em Campinas emprega cerca de 220 pessoas, produzindo uma ampla gama de ingredientes, incluindo lanolina, ésteres, polímeros acrílicos, encapsulamento de ativos e óleos refinados. A unidade também abriga um Centro de Inovação que conecta a aplicação de ciência a importantes mercados como o Pharmaceutico, Agro e Cosmético, e também possui 3 outros negócios, uma empresa de fragrâncias chamada Iberchem, uma empresa focada no tratamento de sementes para o mercado agrícola chamada Incotec e um centro de inovação com foco em encapsulação e nanotecnologia, além de marketing e atividades comerciais, possibilitando uma excelente experiência do cliente e maior agilidade nos mercados latino-americanos. A cultura da CRODA é orientada por valores compartilhados de forma responsável e inovadora, concentrando esforços para garantir uma ciência inteligente que melhore vidas.

 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac),que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.


Serviço:

“Dona Alcolina Água e Sabão” em Campinas/SP e Holambra/SP

Datas, horários e locais:

01/04 - 10h30

Instituição: E.E. Deputado Eduardo Barnabé

Endereço: Rua Adilio de Oliveira Gonçalves, S/N

 

01/04 - 13h30 e 16h00

Instituição: EMEF Corrêa de Mello

Endereço: Rua Coacyara, nº 600, Pq Universitário (ou Pq Dom Pedro II)

 

02/04 - 10h30 e 14h00

Instituição: E.M. Do Bairro Imigrantes

Endereço: Rua Van Aken, 170, bairro Imigrantes

 

03/04 - 10h30 e 14h00

Instituição: E.M. Jardim Flamboyant

Endereço: Rua Jorge Latour,964- Jardim Flamboyant

 

04/04 - 10h30, 14h00 e 16h30

Instituição: E. E. Professor Washington José de Lacerda Ortiz

Endereço: Rua Nazareno Mingone, 42 - Jardim do Lago


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp