27/03/2024 às 15h16min - Atualizada em 28/03/2024 às 00h02min

Projeto “O Livro do Mundo Inteiro” leva teatro e literatura para estudantes da periferia de São Paulo

Projeto artístico contempla a realização de espetáculos teatrais interativos e de improvisação , oficinas de desenho acontecerá entre os dias 1 e 8 de abril

Da redação
Divulgação

O projeto “O Livro do Mundo Inteiro” realizará oito apresentações gratuitas. entre os dias 1 e 8 de abril. em quatro escolas da periferia de São Paulo. O espetáculo, totalmente gratuito, contará com intérprete de libras e oficinas de desenho.

O projeto "O Livro do Mundo Inteiro" consiste na circulação de espetáculos teatrais, totalmente interativos e improvisados, que implicam os espectadores na construção da narrativa na execução da obra. Também conta com oficinas de desenhos, bem como ações de fomento à leitura, como a troca combinada de livros na biblioteca itinerante, que contemplam o tema do espetáculo teatral.

Como os espetáculos constituem um teatro de improviso com a plateia, o projeto aborda temas variados, de acordo com a sugestão do público. No final, o objetivo é incentivar a leitura.

O teatro desempenha um papel fundamental na educação infantil, proporcionando uma variedade de benefícios para o desenvolvimento cognitivo, emocional, social e linguístico das crianças.

Uma peça estimula a imaginação e a criatividade das crianças, permitindo que elas explorem diferentes papéis, cenários e situações de forma lúdica e divertida. Ao participarem de peças teatrais, as crianças desenvolvem habilidades de expressão verbal e corporal, aprendendo a articular ideias, sentimentos e emoções.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas, apresenta o projeto “O Livro do Mundo Inteiro” tem a produção da Vida Flats Produções e apoio da Komedi Projetos.

Sobre o ProAC: O ProAC ICMS é a modalidade do programa de fomento paulista que funciona por meio de patrocínios incentivados e renúncia fiscal. Para ter acesso aos recursos disponíveis, os artistas, grupos ou produtores devem submeter seus projetos à análise de uma comissão especializada, que avalia requisitos como relevância artística e adequação da proposta orçamentária.

 

Com o projeto aprovado, o proponente pode solicitar patrocínio a empresas sediadas em São Paulo. Estas, por sua vez, recebem descontos no imposto devido, como forma de estímulo ao patrocínio. Qualquer empresa pode ser patrocinadora via ProAC ICMS, bastando ser contribuinte deste imposto e estar em dia com suas obrigações fiscais.

 

A fim de garantir uma ampla distribuição dos recursos disponíveis, a legislação do ProAC ICMS estabelece limites máximos de captação para cada tipo de projeto, além de limitar também a quantidade de projetos por proponente. Para as empresas há, ainda, um limite máximo de valor a ser patrocinado, que varia percentualmente segundo o volume de impostos a recolher.

Serviço:

“O Livro do Mundo Inteiro” em São Paulo/SP
Datas, horários e locais:

01/04 - 09h30 e 14h30

Céu Uirapuru

Rua: Nazir Miguel, 849 - Jardim Arpoador - São Paulo/SP

 

02/04 - 09h30 e 14h30

Céu Taipas

Rua João Amado Coutinho, 240 - Conj. Res. Elisio Teixeira Leite - São Paulo/SP

 

05/04 - 09h30 e 14h30

Céu Caminho do Mar

Avenida Eng Armando de Arruda Pereira, 5241, Vila do Encontro - São Paulo/SP

 

08/04 - 09h30 e 14h30

Caps Infantil II Guaianases

Rua Evaldo Calabrez, 205 - Vila Princesa Isabel - São Paulo/SP


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp