26/03/2024 às 16h47min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h08min

Associação das Pousadas de Fernando de Noronha e Orinter promovem brunch com capacitação para agentes de viagem

São esperados 30 profissionais da operadora, nesta quarta-feira (19/7), a partir das 9h30, no Vicalli Café, em Boa Viagem

Rachel Motta
https://vaparanoronha.com.br/
Divulgação
A Associação das Pousadas de Fernando de Noronha (APFN), em parceria com a operadora Orinter, realiza o primeiro evento do ano no Recife, com foco na capacitação do trade de turismo e na divulgação do destino e seus associados. A diretoria da APFN e representantes de cerca de 10 das quase 30 pousadas integrantes da associação receberão 30 agentes de viagem parceiros da Orinter, nesta quarta-feira pela manhã (26), das 9h30 às 12, para um brunch no Vicalli Café, no bairro de Boa Viagem.

Na ocasião, a presidente da APFN, Lúcia Smith Costa, apresentará as novidades do destino e das pousadas associadas para o ano de 2024. A diretoria da APFN voltou nesta segunda-feira, de Porto Alegre, onde participou da feira da Ugart, e já a participação confirmada em vários outros eventos até dezembro.

“A APFN reúne um grupo seleto de estabelecimentos de Fernando de Noronha, todos regulares, o que assegura ao visitante que ele vai se hospedar num empreendimento que respeita o meio ambiente e se preocupa com a sustentabilidade do destino. Isso é extremamente importante em se tratando de um paraíso como Fernando de Noronha. Além disso, a qualidade é outra preocupação constante nossa: buscamos oferecer experiências únicas e inesquecíveis. Este encontro com o time da Orinter é mais uma ação nossa voltada à capacitação do trade brasileiro”, destaca Lúcia.

Até o fim de 2024, a APFN vai trabalhar para garantir que o destino esteja representado nos principais eventos do turismo dentro e fora do Brasil. A associação tem participações confirmadas na Abav Expo, em Brasília, na WTM Latin America, em São Paulo, e encerrando o calendário do ano, na Festuris, em Gramado. A ideia entidade é fortalecer a divulgação dos equipamentos associados e do destino Fernando de Noronha nos principais polos emissores de visitantes para o arquipélago.

A APFN tem entre seu time de associados as Pousadas: Akanã, Atobá, Beco de Noronha, Colina, da Mana, da Villa, Dolphin Hotel, Floresta Nova, Germana, Lua Bela, Paraíso, Morena, Maravilha, Malibu, Morro do Farol, Mar Atlântico, Nannai Noronha, Paraíso, Simpatia da Ilha, Solar do Pico, Triboju, Tubarão, da Vila, Verdes Mares e Zé Maria.

A APFN possui um site onde é possível efetuar reservas e conferir os detalhes sobre cada um dos 30 empreendimentos associados: www.vaparanoronha.com.br. A associação também está no Instagram por meio do perfil @vaparanoronha. 

FERNANDO DE NORONHA

O arquipélago é reconhecido pela Unesco como Sítio do Patrimônio Mundial Natural desde 2001 e tem uma das mais bonitas praias do mundo, a premiada Baía do Sancho, que por várias vezes foi eleita a melhor praia do mundo.

Duas unidades de conservação, o Parque Nacional Marinho e a Área de Proteção Ambiental, compõem a divisão geográfica para gestão de Fernando de Noronha. O arquipélago possui edificações históricas como a Igreja Nossa Senhora dos Remédios (1772), a Fortaleza de Nossa Senhora dos Remédios (1737) e o Palácio São Miguel, sede da administração.

O destino é considerado santuário ecológico, berço de diversas espécies da fauna e flora, com mais de 230 espécies de peixes, 15 de corais e mais de dez tipos de tubarões catalogados pelo Parque Nacional Marinho. Dentre as várias exigências cumpridas com foco na preservação ambiental, está a proibição do uso de plástico na ilha.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp