26/03/2024 às 20h43min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h06min

Zé Ramalho chega à Multi Arena com sua inconfundível voz cavernosa e músicas misteriosas que marcaram gerações

Cantor também deve presentear fãs com inéditas do álbum Ateu Psicológico, seguindo sua viagem mística e eterna 

Silvânia Silva
https://multiarenacampinas.com.br/
Leo Aversa

Um dos maiores nomes da música brasileira, dono de uma voz única e composições cheias de poesia e mistério. Assim podemos descrever Zé Ramalho, que viaja o Brasil com sua turnê 2024 com o Show dos Sucessos e, para alegria dos fãs de Campinas e região, ele é mais um nome confirmado para o palco da Multi Arena. O cantor e compositor se apresenta na noite de 4 de maio, com ingressos à venda aqui.

Inquieto e produtivo, depois de lançar um sugestivo box de 4 CDs com o título de O Garimpo das Raridades, em  2022/23 o artista apresenta um trabalho de músicas inéditas (ATEU PSICOLÓGICO), seguindo revigorado em sua viagem mística e eterna. 

Desde o lançamento do seu primeiro álbum solo, há quase cinco décadas, emplacou de cara o hino “Avohai” e gravou mais de 30 álbuns, alcançando a expressiva marca de 6 milhões de cópias vendidas.

Com
carreira consolidada desde a década de 70, o compositor paraibano, já emplacou vários sucessos em trilhas de novela e é conhecido pela forma que aborda o amor de forma metafórica e poética.

Ao longo de sua carreira musical, fez parcerias com Luiz Gonzaga, Alceu Valença, Chitãozinho e Xororó, Erasmo Carlos, Raul Seixas, Elba Ramalho, entre outros grandes nomes da música brasileira.

Entre os principais sucessos estão Chão de Giz, Avôhai, Sinônimos, Mistérios da Meia Noite, Entre a serpente e a estrela, Frevo Mulher, Garoto de Aluguel e muitos outros. 

Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente, Zé tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Zé traçou uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.

Porta-voz regional 

O álbum 20 ANOS – ANTOLOGIA ACÚSTICA é seu maior êxito comercial até hoje e vencedor do Prêmio Sharp pelo projeto gráfico. Este disco deu início a uma trilogia que seguiu com NAÇÃO NORDESTINA, um mapeamento da história musical e política da sua região natal, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum regional e, ESTAÇÃO BRASIL, um passeio pelo cancioneiro nacional. 

Ao lado dos amigos Elba Ramalho, Geraldo Azevedo e Alceu Valença, Zé protagonizou em 1996, um dos projetos mais bem-sucedidos da música brasileira, O GRANDE ENCONTRO, que levou multidões aos shows em todo o país e gerou o lançamento de um disco ao vivo, vendendo mais de 700 mil cópias. A continuação do projeto, rendeu outras duas “turnês” vitoriosas, 2 CDs, que alcançaram a marca de 1 milhão de unidades. Zé realizou ainda uma apresentação histórica no ROCK IN RIO 3, assistida por mais de 60 mil pessoas em 2001, junto com Elba Ramalho.

O projeto Zé Ramalho Canta (2008 – 2012) homenageou Raul Seixas, Bob Dylan, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro e Beatles. 

Em 2013 consagrou-se no ROCK IN RIO 5 junto com a banda ícone do heavy metal Sepultura (ZÉPULTURA). 

A TOUR 2023 traz Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos, mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo, Entre a Serpente e a Estrela (trilhas consagradas em novelas), Avohai, Frevo Mulher, Chão de Giz, Beira-Mar, ”Cidadão”, Eternas Ondas, Garoto de Aluguel, Galope Rasante, Vila do Sossego e Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagrou. Traz ainda releituras de Geraldo Vandré, Raul Seixas e o grande sucesso Sinônimo.

Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a conduz é um dos artistas com a personalidade mais marcante da música popular brasileira. Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreve seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde passa. Há mais de 40 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.

 

ZÉ RAMALHO & BANDA Z
Rogério Fernandes Contra – Baixo

Zé Gomes Percussão

  Vladimir Oliveira Teclados

  Edu Constant Bateria

  Toti Cavalcanti Sopros

 

Serviço:

Zé Ramalho na Multi Arena 

Quando: Quando: 4 de maio, sábado, a partir das 17h.

Link para ingressos:  https://multiarenacampinas.com.br/ze-ramalho/
Local: Multi Arena, Estacionamento C, Shopping Iguatemi Campinas. Avenida Iguatemi, 777, Vila Brandina, Campinas/SP.
Instagram: https://www.instagram.com/multiarena_/


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp