26/03/2024 às 12h13min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Ainda dá tempo de ingressar nas faculdades no Distrito Federal com bolsas de estudo

Ainda dá tempo de ingressar nas faculdades no Distrito Federal com bolsas de estudo

ADS Comunicação Corporativa
Foto divulgação - Quero Educação

Mais de 203 mil bolsas de estudo com até 90% de descontos estão disponíveis no site Quero Bolsa

Os interessados têm até 1º de abril para efetivar sua inscrição em graduações e pós-graduações no Distrito Federal. Pensando em facilitar o acesso de estudantes ao ensino superior ainda neste semestre, a Quero Bolsa, a principal plataforma de bolsas de estudo no Brasil, iniciou a Campanha “Comece Agora!” disponibilizando mais de 203 mil bolsas de estudo remanescentes para graduação nas modalidades presencial, EaD (Educação a Distância) e semipresencial, com descontos que podem chegar a 90%. 

Os estudantes podem garantir mensalidades com descontos sem a obrigação de comprovar renda ou ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A alternativa é ideal para as pessoas que desejam cursar a faculdade com uma mensalidade que caiba no orçamento. As vagas também são atrativas para aqueles que não conquistaram bolsas oferecidas diretamente pelas universidades, não conseguiram ingressar numa universidade pública ou até mesmo para os candidatos que não tiveram acesso a uma vaga por meio dos programas educacionais do Governo Federal. 

Foi o caso do estudante Jonathan Ferreira Oliveira, de Curitiba. "Antes da bolsa de estudo, eu não tinha condição de pagar uma faculdade, por questões financeiras. Eu moro sozinho aqui em Curitiba. Sempre tentei a faculdade pública, porém nunca consegui passar, e graças à Quero Bolsa, ingressei numa faculdade”, revela. Outra bolsista da Quero Bolsa, Tiphany Cavalcanti Leandro completa que os descontos concedidos pelo site deram a ela a oportunidade de sonhar. 

De acordo com o Censo da Educação Superior de 2022, apurado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a taxa de desistência acumulada de alunos matriculados na graduação foi de 58%, ante 57% no ano anterior. Entre os estudantes com Fies, a taxa de desistência foi de 49%. Já entre aqueles sem o benefício, foi de 62%. Entre os alunos com ProUni, a desistência foi de 40%. Para os que não participaram do programa, a taxa foi de 60%. Portanto, conforme mostra o estudo, os alunos que contam com algum tipo de auxílio ou desconto para o pagamento das mensalidades têm mais probabilidade de concluir o curso.

"Neste momento da captação de alunos as instituições acabam aumentando os descontos para fechar as turmas e iniciar o ano letivo com o máximo de alunos. Sabemos que muitos estudantes sonham em ingressar no ensino superior, mas esbarram nas dificuldades financeiras, então este pode ser o momento ideal para quem busca descontos. Com as bolsas de estudo remanescentes, queremos tornar esse sonho mais acessível e contribuir para a formação de profissionais mais preparados", destaca Marcelo Lima, diretor da Quero Bolsa. 

Como se inscrever 

Para garantir uma bolsa de estudo por meio do site Quero Bolsa em um curso de graduação, basta ter concluído o Ensino Médio. 

Após a inscrição no site, é necessário efetuar o pagamento da taxa de pré-matrícula e comparecer à instituição de ensino escolhida para garantir o desconto que se estenderá até o final do curso.

Para informações adicionais, a Central de Atendimento da Quero Bolsa está à disposição pelo WhatsApp 0800 123 2222. 

Sobre a Quero Bolsa

Parte do grupo Quero Educação, a Quero Bolsa reúne bolsas de estudo em mais de 8 mil parceiros entre faculdades e escolas de todo o Brasil. Até hoje, mais de 1,2 milhão de alunos já se matricularam com as bolsas do site. Além de reunir ofertas em diversas instituições de ensino, a Quero Educação tem alguns outros sites, como: o Mundo Vestibular, o Guia da Carreira e o EaD܂com܂br. Estes sites geram conteúdo e notícias para que os estudantes consigam se informar e tomar as decisões certas para suas carreiras. A Quero Educação também possui o Melhor Escola, site que oferece bolsas de estudo de escolas do ensino básico por todo o Brasil. Para conferir as melhores oportunidades, os candidatos devem acessar o site da Quero Bolsa

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp