26/03/2024 às 13h37min - Atualizada em 27/03/2024 às 00h02min

Encceja: Universidade oferece curso preparatório gratuito

Com aulas EAD, os participantes têm acesso a conteúdo ministrado por profissionais experientes e simulados com avaliação de progresso

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Divulgação UniCesumar
 

A UniCesumar, reconhecida por sua excelência em educação e compromisso com a formação acadêmica de qualidade, oferece um curso preparatório para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Com conteúdo abrangente e eficaz, o treinamento é projetado para fornecer o suporte necessário para que os participantes alcancem sucesso no exame.

O curso aborda todos os campos de conhecimento exigidos no Encceja, incluindo Matemática Básica, História do Brasil e História Geral, Fundamentos de Biologia, Química e Física, Geografia, Artes e Cultura e como fazer a redação do Encceja. Além disso, os participantes têm acesso a aulas ministradas por profissionais experientes e simulados para avaliação de progresso.

 “A UniCesumar elaborou um plano de estudos completo com a lista de conteúdos mais frequentes das disciplinas. Em cada matéria, o aluno tem à disposição uma videoaula exclusiva; um e-book para baixar ou ler online e uma lista de exercícios na forma de um simulado para testar o seu nível de conhecimento. Ou seja, estamos comprometidos em fornecer oportunidades educacionais inclusivas e acessíveis para todos. Nosso curso preparatório para o Encceja é mais uma maneira de cumprir essa missão, oferecendo aos candidatos uma preparação sólida e eficaz para o exame", afirmou Márcia Previato, coordenadora de pedagogia da UniCesumar.

As inscrições no curso preparatório para o Encceja da UniCesumar são gratuitas e podem ser feitas no link:  cursodoencceja.com.br/inscricao/

 O que é o Encceja?

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) é uma avaliação realizada anualmente, com a intenção de certificar jovens e adultos que não concluíram o Ensino Fundamental ou Ensino Médio na idade adequada. O exame é realizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) em colaboração com as secretarias estaduais e municipais de educação.

 Como se inscrever no Encceja?

Após o lançamento do edital, a inscrição deve ser feita de maneira online, pelo site oficial do INEP. Confirmada a inscrição, a (o) candidata (o) deve estar atenta (o) ao acesso à “Página do Candidato”. Neste canal, constam os dados da inscrição, local da prova e o resultado do ENCCEJA. Este é o único local onde se verifica se o candidato atingiu a pontuação mínima para obtenção da certificação de conclusão.

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 400 mil alunos em mais de mil polos de educação a distância (EAD) por todo o Brasil, e em quatro polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). Além disso, conquistou nota máxima no Conceito Institucional, o que a coloca em posição de excelência e entre os 10 maiores grupos educacionais privados do país.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp