24/03/2024 às 11h38min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h02min

Olhares Sintéticos

O encontro da arte com a tecnologia retrô

CARLOS CATINI OLIVEIRA MENESES
https://www.sescgo.com.br/evento/88963-exposicao-olhares-sinteticos-o-encontro-da-arte-com-a-tecnologia-retro
Carlos Catini


A exposição "Olhares Sintéticos: O encontro da arte com a tecnologia retrô" convida os amantes da arte a explorar uma jornada única e provocativa na intersecção entre o humano e o obsoleto tecnológico. Com o objetivo primordial de imergir os visitantes em uma experiência artística profunda, esta exposição destaca a complexa relação entre a humanidade e as tecnologias que um dia foram inovadoras, mas agora se encontram em desuso.

Um dos objetivos específicos desta exposição é apresentar a obra do artista plástico Carlos Catini, cuja abordagem desafia o convencional ao utilizar objetos obsoletos como base para suas criações. A narrativa visual que emerge desta interseção entre a vida humana, a tecnologia e a estética são cativantes, explorando o ciclo de vida tanto das máquinas quanto dos seres humanos.

Ao convidar os visitantes a refletirem sobre a fugacidade da tecnologia e o inevitável ciclo do envelhecimento, representados pelos materiais obsoletos utilizados nas obras de Catini, esta exposição desafia os observadores a repensarem a relação entre a vida humana e a tecnologia. Neste mundo em constante mudança, somos todos agentes transformadores, e "Olhares Sintéticos" nos convida a considerar nosso papel nesse processo.

"Olhares Sintéticos: O encontro da arte com a tecnologia retrô" estará aberta ao público até o dia 28 de março, na galeria do SESC centro Goiânia  das 09 às 17h. Não perca a oportunidade de explorar essa fascinante intersecção entre arte e tecnologia.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp