25/03/2024 às 18h29min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h02min

Projeto Negócios Sustentáveis desenvolve conceitos de sustentabilidade e empreendedorismo em escolas públicas

Parceria entre Bradesco e Junior Achievement, que acontece desde 2022 em SP, PA e AM, mostra que 96% dos alunos participantes desconheciam abordagem sustentável

OvoCom
https://inspiraja.app.toolzz.com.br/
Divulgação
O Bradesco e a Junior Achievement Brasil dão início a mais uma rodada do programa Negócios Sustentáveis, que apresenta e desenvolve conceitos relacionados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade em escolas da rede pública. Desde 2022, o projeto já beneficiou 394 estudantes do ensino médio dos estados de São Paulo, Pará e Amazonas.

A meta para este ano é levar o projeto a outros 330 estudantes. A primeira turma ocorre nesta terça-feira (26), em Osasco (SP), para alunos da ETEC Professor André Bogasian, e, no próximo mês, em Belém e Manaus.

O programa é executado por voluntários (profissionais do Bradesco capacitados pela Junior Achievement Brasil), que apresentam e desenvolvem conceitos associados ao desenvolvimento sustentável e à sustentabilidade, a fim de conscientizar os jovens em relação ao futuro do planeta. Segundo levantamento feito junto a alunos de turmas anteriores, 96% deles tiveram contato com o tema sustentabilidade, pela primeira vez, por meio do programa.

Negócios Sustentáveis é um dos pilares estratégicos de Sustentabilidade do Bradesco, e essa parceria com a Junior Achievement é fundamental para levarmos esse conhecimento para os estudantes de escolas públicas. O conteúdo é muito importante para a formação destes jovens, que chegarão ao mercado de trabalho em um cenário desafiador, que exige, cada vez mais, habilidades ligadas a criatividade, inovação e sustentabilidade”, destaca Ednei Lopes, coordenador de responsabilidade socioambiental no Bradesco.

Além disso, o programa introduz os alunos na temática do empreendedorismo sustentável, da economia circular e do consumo consciente. Pedro Englert, presidente do Conselho Diretivo da JA Brasil, destaca a importância de trazer esses conceitos para a perspectiva do mercado de trabalho.

“A partir do propósito da JA de levar educação empreendedora a jovens e adolescentes, o programa Negócios Sustentáveis encaminha possibilidades de empreender de forma sustentável, gerando renda em sintonia com aspectos sociais, econômicos e ambientais”, diz Englert.

A Junior Achievement pretende entregar neste ano 1 milhão de experiências de aprendizagem em todo o país, contemplando todos seus programas e iniciativas, incluindo a parceria com o Bradesco. Os programas de qualificação da JA Brasil também estão disponíveis, gratuitamente, na plataforma online Inspira JÁ (inspiraja.app.toolzz.com.br) e podem ser feitos por jovens de todo o país.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp