25/03/2024 às 18h50min - Atualizada em 26/03/2024 às 00h02min

4 cuidados para manter a limpeza do uniforme escolar

Head de marketing da OMO Lavanderia elenca dicas que vão ajudar a manter as peças conservadas durante todo o ano letivo

PinePR
Freepik/Divulgação
 

Com a volta às aulas, além da preocupação com o material escolar, é normal que os responsáveis também pensem na durabilidade das roupas escolares, que costumam ter o preço bem elevado.

Para se ter uma ideia, a pesquisa da SchoolAdvisor aponta que um kit completo, que inclua moletom, calça, camiseta, bermuda, por exemplo, pode chegar até R$960,00. Por isso, alguns cuidados com a limpeza são importantes na hora de garantir maior tempo útil das roupas e evitar desperdícios. 

Com base nesse cenário, Camila Mateus, Head de Marketing de OMO Lavanderia, rede de lavanderias que aposta no cuidado especializado de roupas e tecidos, elenca dicas e cuidados para conservar os uniformes e ajudá-los a manter em bom estado por mais tempo. Veja a seguir: 

  1. Se atente às etiquetas das roupas: elas trazem informações importantes do fabricante ao consumidor como: tipo de tecido, modo de lavar, se é indicado ou não o uso do cloro, a temperatura ideal para roupa ser passada, etc.
  2. Prefira passar a roupa do avesso: especialmente para uniformes com estampas, é indicado que a passagem seja feita dessa forma para evitar danos à imagem, onde geralmente consta o logo de identificação do colégio.
  3. Armazene em locais limpos e arejados: certifique-se que as roupas estão totalmente secas na hora de guardá-las, do contrário isso dará margem para o desenvolvimento de mofo.
  4. Opte pela lavagem profissional: Para que as peças tenham maior durabilidade, opte por um serviço de lavagem profissional das lavanderias de autosserviço. Isso ajuda a garantir a qualidade da roupa, uma vez que nas lavanderias profissionais as máquinas também já contam com a dosagem correta para cada tipo de lavagem.

Para Camila, investir nesses cuidados é fundamental para quem pretende reutilizar as peças em mais de um ano letivo. “Dificilmente, o aluno hoje volta para casa com a roupa em perfeito estado. As atividades interativas, como educação física e artes, por exemplo, expõem às peças a todo tipo de descuido. Por isso, investir nesse cuidado profissional assegura que as roupas possam ser aproveitadas por muito mais tempo sem que o estudante precise limitar seu rendimento escolar”, finaliza.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp