22/03/2024 às 19h01min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h05min

Amantes da culinária coreana ganham novo endereço em Florianópolis

Nova unidade do restaurante DoshiraKorea recém abriu as portas na região da Av. Beira-mar Norte; casa mescla opções características das “comidas de rua” com pratos mais elaborados, como um em homenagem à Floripa

Davi Paes e Lima
Jonathan .Cho

Logo na entrada do mais novo endereço do DoshiraKorea em área nobre da capital catarinense já se observam detalhes da fascinante cultura da Coreia do Sul, país da Ásia Central que vem conquistando uma legião de admiradores por sucessos no cinema, na música e pelos vídeos que viralizam na internet – sejam de skincare ou com pratos inusitados que cativam os brasileiros.

O DoshiraKorea (Rua Altamiro Guimarães, nº 18 – Centro) propõe uma experiência gastronômica imersa em um ambiente pensado para remeter o cliente à autêntica cultura coreana. Minimalista e com toque contemporâneo, o projeto foi idealizado pela proprietária do restaurante, Kátia Maczewski (foto abaixo). A sua ideia foi criar um espaço que refletisse todo o seu amor por esta cultura e, ao mesmo tempo, transportasse o cliente a um mundo rico em história e beleza. 



O PROJETO
O novo DoshiraKorea traz no piso térreo o salão principal e o bar, onde predominam cores suaves, detalhes em madeira clara e luminárias e grades  que fazem referência às séries coreanas. Na fachada, a simbologia dos telhados; na recepção, o teto decorado com as delicadas flores típicas de cerejeiras que simbolizam o amor.

O piso superior, em fase de finalização, reserva uma área mais intimista, com a proposta de ser um espaço VIP com capacidade para até 70 pessoas e um atendimento mais exclusivo – ideal para comemorações e eventos corporativos.

A GASTRONOMIA
No menu estão receitas de pratos clássicos, destacados pelos sabores apimentados, além da harmonização delicada entre ingredientes adocicados e salgados. O Burgogui, um dos mais tradicionais pratos com proteína, contém carne, macarrão oriental à base de batata-doce e shimeji.



O restaurante busca mesclar características da despretensiosa comida de rua, como Topokki, o franguinho que aparece em todas sérias sendo consumido com Soju (destilado de arroz), até pratos mais elaborados como as caldeiradas com Lámen. Para completar as refeições, a casa oferece os “Banchan” (acompanhamentos), entre eles o Kimchi, o mais tradicional deles, que está presente em todas as refeições das famílias coreanas.

Nas entradas, uma grande oferta de opções: desde a mais tradicional como o Mandu (pastelzinho coreano), até a novidade Kimchi Ball, um bolinho de arroz frito com kimchi e recheado com queijo, que já é um sucesso e cai muito bem com um chope gelado. Os drinks feitos com o destilado Soju já são um sucesso entre os clientes.

Outra novidade é o recém lançado prato "Ixpia", receita em homenagem ao aniversário de Florianópolis, que celebra 351 anos neste sábado (23 de março). O prato, que traz a lula entre os protagonistas, acompanhada de massa de arroz, óleo de gergelim e especiarias coreanas, já está disponível e se manterá fixo no cardápio.


SERVIÇO: 

Endereço: Rua Altamiro Guimarães, 18, Beira-Mar Norte, Florianópolis (SC)
Reservas e mais informações: (48) 99166-9505
@DoshiraKorea


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp