22/03/2024 às 13h54min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h03min

Lar Sírio Pró-Infância promove 1ª Exposição de Carros Clássicos em 13 de abril

Evento acontece em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) e incentiva ingresso solidário com a doação de 1k de alimento.

Alex Olobardi
Divulgação
O Lar Sírio Pró-Infância, uma instituição dedicada à assistência social para crianças, adolescentes e famílias em situação de vulnerabilidade, tem o prazer de anunciar a sua 1ª Exposição de Carros Clássicos, uma celebração do automobilismo mundial em prol de uma causa nobre. O evento ocorrerá no dia 13 de abril de 2024, das 9h às 17h, nas instalações do Lar Sírio Pró-Infância, localizado na Rua Serra de Bragança, 1086, no bairro do Tatuapé, em São Paulo.

Desde a sua fundação em 1923, o Lar Sírio Pró-Infância tem sido um farol de esperança e apoio para as comunidades mais necessitadas, especialmente aquelas nos extremos da Zona Leste de São Paulo. Agora, em parceria com a Federação Brasileira de Veículos Antigos (FBVA), o Lar Sírio apresenta uma experiência única que une a paixão pelos carros clássicos ao propósito de ajudar crianças e adolescentes.

A exposição não se trata apenas de admirar veículos icônicos do passado, mas sim de uma imersão no mundo dos clássicos, com a presença de modelos históricos que marcaram época. Com o apoio da FBVA, renomados profissionais selecionaram cuidadosamente uma coleção de carros que representam o melhor do antigomobilismo mundial.

Os visitantes terão a oportunidade de apreciar verdadeiras obras de arte sobre rodas provenientes de diversas épocas e continentes apresentadas pelos jovens atendidos pelo Lar Sírio, que serão treinados por especialistas em exposições de carros e antigomobilismo.

Além da exposição de carros clássicos, o evento oferecerá uma variedade de atividades para toda a família, incluindo oficinas de desenho e games para as crianças, proporcionando momentos de aprendizado e diversão. Haverá também um espaço de convivência com promoções especiais, uma praça de alimentação e um Workshop Técnico promovido pela FBVA.  

A entrada para a 1ª Exposição de Carros Clássicos do Lar Sírio é gratuita, mas os organizadores incentivam os visitantes a contribuírem com 1kg de alimento não perecível como forma de apoio às famílias assistidas pela instituição. Esta é uma oportunidade única para os entusiastas de carros clássicos, famílias e empresas se unirem em prol de uma causa nobre.

Sobre o Lar Sírio Pró-infância

O Lar Sírio Pró-Infância é uma OSC - organização da sociedade civil - sem fins lucrativos, criada por um grupo de imigrantes da Síria, completou 100 anos em 2023. Alinhada com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 (ODS), tem a socioeducação como principal ferramenta para o enfrentamento das desigualdades sociais.

Localizada no bairro do Tatuapé e atendendo majoritariamente a população do extremo leste da capital, transforma a vida de milhares de crianças e adolescentes por meio de projetos socioeducacionais que envolvem arte e cultura, musicalidade, esportes e lazer, vida sustentável e bem-estar, informática, civilidade e convivência e capacitação profissional, além de acompanhamento psicossocial.

Sobre a Federação Brasileira de Veículos Antigos

A FBVA é uma entidade cultural sem fins lucrativos fundada em 1 de maio de 1987, com o intuito de coordenar, organizar e representar os interesses do antigomobilismo brasileiro. Composta por mais de 220 clubes membros, foi a principal mobilizadora da criação e regulamentação da categoria veículo de coleção: conhecida como placa preta. Desde 1999 também é representante brasileira da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), entidade máxima do antigomobilismo mundial.

Serviço
1ª Exposição de Carros Clássicos do Lar Sírio e 1º Workshop Técnico FBVA
Local: Lar Sírio Pró-Infância – Rua Serra de Bragança, 1086 – Tatuapé – São Paulo – SP
Data: 13 de abril. Sábado, das 9h às 17h.  
Entrada gratuita
Ingresso solidário: 1kg de alimento não perecível.
Realização: Lar Sírio Pró-Infância.
Apoio: Federação Brasileira de Veículos Antigos.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp