22/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h02min

Dia de Doar: evento virtual explora como escolas e universidades podem promover a cultura de doação entre jovens

Evento virtual gratuito será transmitido pelo YouTube no próximo dia 26

Jéssica Amaral - DePropósito Comunicação
www.depropositocomunica.com
Divulgação

No próximo dia 26 de março, o movimento Dia de Doar, liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), vai realizar um evento virtual com especialistas e profissionais da educação para discutir formas de impulsionar a cultura de doação, gentileza e generosidade entre crianças e adolescentes. O evento é gratuito, tem início às 10 horas e será transmitido ao vivo no YouTube do Dia de Doar

A iniciativa, organizada em parceria com a Plataforma de Educação para Gentileza e Generosidade, traz como convidada especial Amanda da Paixão Montenegro, diretora da Escola Sesc Nova Iguaçu (RJ) e ganhadora do primeiro lugar do Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2023. Outros destaques serão Gabriela Cassoli, analista de Relacionamento Institucional no Insper, que irá compartilhar insights sobre o engajamento dos alunos em ações sociais, e Marina Pechlivanis, idealizadora de Educação para Gentileza e Generosidade, comentando sobre demais resultados do prêmio e seus objetivos. 

Durante o encontro, também serão apresentados projetos inspiradores de estudantes de diferentes partes do Brasil, reconhecidos pelo Prêmio Educação para Gentileza e Generosidade 2023, com temas sobre sustentabilidade e acesso à arte e comunicação no ambiente escolar. “Para promover uma mudança de cultura como a que nos propomos, é necessário incluir desde o começo da vida escolar conceitos que possam dar base à uma nova geração consciente do seu papel como parte da sociedade civil”, afirma Carolina Farias, líder do Dia de Doar. 

Para participar, basta se inscrever através do link, clicando aqui, e se preparar para uma manhã de aprendizado e troca de experiências sobre como a educação pode ser um agente transformador na construção de uma sociedade mais gentil e generosa. Mais informações em www.diadedoar.org.br

Sobre o Dia de Doar

O Dia de Doar faz parte de um movimento mundial chamado #GivingTuesday (terça-feira de doação). A iniciativa aconteceu pela primeira vez nos Estados Unidos, em 2012, e é realizada sempre na terça-feira após o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving), uma resposta solidária à Black Friday e à Cyber Monday. No Brasil, a primeira edição foi em 2013 e, no ano seguinte, o país entrou oficialmente no movimento global. Liderado pela Associação Brasileira de Captadores de Recursos (ABCR), o Dia de Doar faz parte do Movimento por uma Cultura de Doação e, em 2023, contou com apoio do Movimento Bem Maior.

O Dia de Doar é uma iniciativa que visa estimular a doação de pessoas físicas, empresas e organizações, e tem um papel fundamental ao mostrar que todos podem participar, fortalecendo o hábito de doar como parte do cotidiano das pessoas. Já as organizações sem fins lucrativos podem realizar ações para receber doações, virtuais ou presenciais. No site do Dia de Doar (www.diadedoar.org.br) estão disponíveis mais informações, dicas, materiais e manuais para quem quiser realizar sua própria ação de doação.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp