22/03/2024 às 15h28min - Atualizada em 22/03/2024 às 20h02min

Descubra como o estado de Queensland, na Austrália acolhe e celebra os estudantes internacionais que chegam ao país

O estado se destaca na categoria educação, tendo universidades no ranking das melhores do mundo

Maria Eduarda Chagas
Unsplash

Brasileiros quando pensam em fazer intercâmbio, colocam como requisito lugares que serão bem recebidos e o tratamento seja parecido com o que fazemos aqui em nosso país quando recebemos estrangeiros. Em Queensland, estado localizado na Austrália, os alunos que chegam para viver uma experiência no país, possuem vivências únicas e especiais. 

O brasileiro é um povo muito aberto e disposto a conhecer e se adequar a novas culturas, o mesmo acontece em Queensland, que se destaca como um estado receptivo para estudantes estrangeiros devido à cultura diversificada, qualidade acadêmica, apoio abrangente e oportunidades únicas de envolvimento regional.

O estado possui não apenas cidades cosmopolitas, como Brisbane, mas também regiões rurais e costeiras. Isso permite que os estudantes explorem diversas paisagens e estilos de vida durante sua estadia. Quando o estudante decide estudar em Queensland, ele está indo não só em busca de uma vida acadêmica mais completa, mas também de novas oportunidades, conhecer culturas novas e adentrar a novos universos. 

O estado se destaca na categoria educação, tendo universidades no ranking das melhores do mundo. As instituições de ensino em Queensland mantêm altos padrões acadêmicos e cumpre seu compromisso com a excelência, garantindo que todos recebam uma educação de qualidade e possam se aprofundar nas áreas profissionais escolhidas. Sem contar que as universidades da região têm programas de apoio ao aluno, como: programas de orientação, assistência acadêmica, serviços de saúde mental e uma ampla gama de atividades extracurriculares para promover a integração e o bem-estar dos estudantes. A região também tem uma forte rede de apoio com organizações estudantis, grupos culturais e voluntariado, oferecendo aos estudantes oportunidades para construir conexões significativas.

Ficou interessado? Clique aqui e confira mais sobre o intercâmbio em Queensland. 

Sobre Study Queensland

O Study Queensland é a organização governamental de Queensland, Austrália, dedicada a promover o estado como um dos principais destinos de estudo, desenvolvendo os talentos acadêmicos de quem escolhe o local para estudar. O estado atrai estudantes de 160 países tanto para cursos de inglês e proficiência, como ensino médio, universitário e pesquisa. As instituições de ensino espalhadas por toda a região oferecem uma oportunidade única de qualidade de vida e de ensino. Lá, os estudantes podem viver tanto em cidades cosmopolita, próximas às praias como em vilas mais tranquilas situadas no “outback” australiano. Com um planejamento estratégico de desenvolvimento econômico voltado para áreas-chave como manufatura avançada e engenharia, mineração, energia renovável e hidrogênio verde, passando por biomedicina e ciências marinhas, o estado de Queensland alia tecnologia, inovação e educação, com o propósito de oferecer o melhor treinamento para os estudantes internacionais, sob a regência de altos padrões de qualidade para manutenção da excelência no ensino. Start here, go anywhere.

 

Para informações (Imprensa):

Queissada Comunicação

Agência de RP & Digital Full Service

Maria Eduarda Chagas - [email protected] - (11)94025-6048 -

Laíse Marcondes - [email protected] - (12) 99674 5960

Kamila Garcia - [email protected] - (11) 98730 9367


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp