21/03/2024 às 15h28min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h08min

Cia Guarda Chuva lança projeto cultural “Teatro O Ano Todo"

Público poderá conferir grandes sucessos como “Heroínas na História”, “Pedro e o Lobo”, “Herbária explica: os ciclos da água”, “Tarsilona e Di em:  Que história é essa?”, “A Bolsa Amarela” e “Uma História de Natal.

Keyla Assunção
Kim Leekyung
Fundada em 2019, a Cia Guarda Chuva, de São Paulo (SP), está lançando o projeto cultural “Teatro O Ano Todo", com direção de Tato Fischer (ex integrante do grupo Secos & Molhados) e participação de artistas profissionais.  Destinado aos centros culturais e às escolas públicas e privadas de todo o país, tem como proposta principal agregar cultura e educação num plano anual composto por diversos espetáculos e contações de histórias, criados a partir de livros, contos e poemas, que prometem alegrar e agradar as crianças e os adultos.
“O projeto pretende oferecer espetáculos que aproximam o público ao universo do teatro por meio de histórias ricas em detalhes e fatos marcantes”, diz a atriz e idealizadora da companhia, Litta Mogoff.
O projeto “Teatro O Ano Todo” traz grandes sucessos da Cia Guarda Chuva, tais como os espetáculos: “Heroínas na História”, “Pedro e o Lobo”, “Herbária explica: os ciclos da água”, “Tarsilona e Di em:  Que história é essa?”, “A Bolsa Amarela” e “Uma História de Natal”. Além disso, duas contações de histórias fazem parte desse pacote anual, sendo: “Oncilda, a estrela de cinema” e “Raízes, de onde eu vim?”, que vão abordar sobre o folclore e raízes africanas, indígenas e europeias, respectivamente. Cada apresentação tem duração média de 35 e 50 minutos.
Sucesso de público e crítica, o espetáculo Heroínas na História” participou da 6ª edição do Catarse - Festival de Cenas Curtas, que foi promovido em setembro de 2023, em Indaiatuba (SP). Na ocasião, a montagem ganhou nas categorias Melhor Sonoplastia e Melhor Cenário. A peça aborda o universo de mulheres brasileiras notáveis, tais como: Margarida Maria Alves, Aracy de Carvalho, Maria Quitéria, Maria Felipa dentre outras, de maneira lúdica e divertida.
Para contratar o plano anual de atrações, as instituições de ensino e centros culturais devem entrar em contato pelo telefone  (11) 98860-2334.

Serviço:  Teatro o Ano Todo
www.ciaguardachuva.com
@ciaguardachuva (Instagram)
Cia Guarda Chuva (YouTube)
(11) 98769-2334

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp