21/03/2024 às 15h33min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h04min

Filippo Berio anuncia Chef Antonio Maiolica como novo embaixador da marca

Chef italiano já trabalhava com a marca em suas receitas antes de concretizada a parceria

assessoria PR Consulting Global
https://www.filippoberio.com.br/
sim
Com mais de 150 anos de história e referência mundial no setor de azeites, a Filippo Berio mais uma vez renova seu compromisso com a qualidade e promete muitas novidades ao longo do ano. A tradicional marca de origem italiana apresenta seu mais novo brand ambassador, o chef Antonio Maiolica.    

Nascido em Salerno, no sul da Itália, o renomado chef começou sua trajetória na cozinha aos 17 anos, como ajudante, para financiar seus estudos. De lá para cá, encontrou nesse ambiente uma verdadeira paixão: cozinhar. Antes de chegar ao Brasil, trabalhou em restaurantes de cidades como Rimini, na Itália; Playa de Carmen, no México e Nova York, nos EUA. Já em terras brasileiras, passou pelo Forquilha, Tappo Trattoria e Antonietta Cucina, recebendo em 2019 o prêmio de Melhor Trattoria, pela Veja Comer e Beber. 

Atualmente no comando do Temperani Cucina e do MII Rooftop,no Complexo Vila Anália, ganhou em 2022 o prêmio Due Spicchi Gambero Rosso, pelo Temperani Cucina. “Sempre fui apaixonado por ingredientes, desde a infância, onde na fazenda da minha família produziam três dos pilares da cozinha mediterrânea – trigo, azeite e vinho”, revela o chef Antonio, que antes mesmo de fazer sucesso pelo Brasil, já utilizava produtos da marca Filippo Berio em suas receitas, o que fez com que o convite para esta parceria acontecesse naturalmente. Com seu jeito simples e carismático, conquista o carinho do público brasileiro e personifica os valores da marca, com suas receitas tradicionais italianas acessíveis e conectadas com a cultura brasileira. 

“O objetivo da Filippo Berio em 2024 é se tornar, cada vez mais, parte do dia a dia das famílias brasileiras, trazendo um toque italiano muito especial a cada refeição”, destaca o Diretor Comercial da Filippo Berio na América do Sul, Leonardo Johnson Scandola. “Planejamos estrategicamente esta ação com o chef Antonio Maiolica, visando beneficiar, tanto os consumidores quanto os empreendedores do setor gastronômico. Além de ser um profissional renomado e com valioso conhecimento, representa muito bem os valores da marca e vem conquistando cada vez mais o público que busca a alta gastronomia, auxiliando-nos a envolver o consumidor de maneira eficaz. Estamos entusiasmados com essa parceria, que reforça o posicionamento da Filippo Berio como marca e nos traz grande satisfação”, complementa Scandola. 

“Estou muito contente com essa parceria. Já conheço a marca há muitos anos e é uma honra ser reconhecido por uma líder do setor.  Como chef italiano, valorizo associar meu nome a um bom produto e reconheço a força da Filippo Berio em sua qualidade excepcional. Estou confiante de que, ao longo de 2024, alcançaremos grandes avanços juntos!”, salienta o Chef Antonio Maiolica. “Esta união promete enriquecer a experiência gastronômica dos consumidores e elevar o padrão da culinária, tanto pela excelência da marca de azeites quanto pelo meu compromisso com a inovação culinária”, finaliza.  

Para acompanhar as dicas de receitas preparadas pelo Chef Antonio Maiolica utilizando os produtos da Filippo Berio, basta acessar as redes sociais da marca e do chef. 
 
Sobre a Filippo Berio Brasil
Há mais de 150 anos, a Filippo Berio leva os sabores e benefícios do azeite de oliva para consumidores do mundo inteiro. 

De origem italiana e com fabricação pelo Grupo SALOV, a marca é atualmente a maior indústria de azeite da Itália, que há mais de 100 anos mantém os rigorosos padrões de qualidade criados por Filippo Berio. 
Criada em 2020, a filial brasileira expande o alcance da marca e reafirma o seu compromisso com a tradição italiana, oferecendo um portfólio com ampla variedade de produtos para diversas ocasiões e necessidades culinárias: desde os azeites Extra Virgem, Seleção Especial, Intenso, Trufado, Tipo Único e Riserva Oro, até molhos de tomate, pestos e vinagres. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp