21/03/2024 às 17h00min - Atualizada em 22/03/2024 às 00h02min

Projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico" ensina segurança no trânsito para estudantes de Indaiatuba

A peça infantil, que aborda temas como sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania, será apresentada, na segunda-feira (25/03), na Escola Yolanda Steffen

Da redação
Divulgação

A peça teatral infantil “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” chega a Indaiatuba/SP no dia 25 de março. A peça, que é gratuita, abordará temas como segurança no trânsito, sinalização, respeito ao próximo, inclusão social e cidadania.

 

O projeto conta com intérpretes de Libras e terá monitor que auxiliará o público no espaço e também irá orientar os participantes com deficiências físicas, visuais ou que apresentam espectros, síndromes ou doenças que gerem limitações.

 

A peça conta a história de Jorge Pardal, um guarda de trânsito que cuida do principal cruzamento da sua cidade. Um dia, JP, como é conhecido, tem um ataque nervoso e desmaia por causa dos erros cometidos pelas pessoas que passam por ali. Nesse momento, ele se torna amigo da pomba Columba e, juntos, eles conseguem ensinar a todos que no trânsito deve haver respeito, amor e paz.

 

Durante a peça, as crianças serão convidadas a subir ao palco para participar das atividades ao lado dos atores. Além da peça, serão distribuídas cartilhas informativas sobre a segurança no trânsito

 

Segundo dados do Registro Nacional de Acidentes e Estatísticas de Trânsito (RENAEST), em 2022 foram registrados 979.878 acidentes de trânsito. Ações como a peça “Trânsito do Bem e o Apito Mágico”, atuam para que a conscientização sobre a segurança do trânsito e o número de acidentes de trânsito possam diminuir.

 

Cerca de 5.441 crianças já foram beneficiadas com esse projeto em outras apresentações. Em Indaiatuba, 700 crianças participarão das exibições.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Trânsito do Bem e o Apito Mágico” tem a produção da Clauvi Produções, apoio da Incentivar e da Sancell e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal União e Reconstrução.

 

Sobre o Ministério da Cultura: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Trânsito do Bem e o Apito Mágico” em Indaiatuba/SP
Datas, horários e locais:

25/03 - 10h30 e 14h00

Instituição: Escola Yolanda Steffen

Endereço: R. Alzira Barnabé, 118 - Jardim Tropical, Indaiatuba - SP.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp