21/03/2024 às 10h01min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h08min

Descubra experiências únicas e fascinantes no Kennedy Space Center Visitor Complex, próximo a Orlando!

Se o assunto é aventura e ciência, o Complexo de Visitantes da NASA, em Cabo Canaveral, na Flórida, é o destino perfeito para toda a família.

TM Americas
Divulgação/Kennedy Space Center Visitor Complex
Um local icônico que apresenta uma ampla variedade de atrações emocionantes capazes de fazer os visitantes mergulharem na história e no futuro da exploração espacial, eis o Kennedy Space Center Visitor Complex, em Cabo Canaveral, a menos de 1h de carro de Orlando, na Flórida. Além de ser uma divertida e educativa experiência, o Complexo de Visitantes da NASA é repleto de atividades únicas e fascinantes, pensadas para encantar todas as idades. Confira abaixo um guia de algumas das mais notáveis possibilidades em uma visita ao complexo:

Heroes & Legends
Embarque em uma viagem no tempo para celebrar os pioneiros do Programa Espacial da NASA. Este espaço presta homenagem aqueles que inspiraram uma nação inteira a alcançar as estrelas. Explore o U.S. Astronaut Hall of Fame, apresentado pela Boeing, homenageando a memória dos astronautas que tornaram possível a exploração espacial.

Rocket Garden
Aqui os visitantes podem caminhar entre gigantes e maravilhar-se com os nove foguetes, em sua maioria originais, usados ​​nos programas Mercury, Gemini e Apollo. As réplicas das cápsulas apresentam assentos e elementos gráficos informativos. As visitas guiadas oferecem uma visão ainda mais ampla, permitindo uma apreciação mais próxima da engenhosidade humana por trás desses artefatos.

Astronaut Encounter
Você já sonhou em conhecer um herói espacial? No Universe Theatre você pode conhecer pessoalmente um astronauta veterano da NASA e ouvir suas histórias fascinantes, o que eles vivenciaram nas viagens espaciais e como é realmente viver e trabalhar no espaço.

Gateway: The Deep Space Launch Complex
Focado no presente e no futuro da exploração espacial colaborativa, ao visitar o Gateway você vivenciará a jornada interestelar de amanhã, ao mesmo tempo em que descobrirá tudo o que está acontecendo neste momento dentro do Programa Espacial dos EUA, verá naves espaciais autênticas, protótipos futuristas e telas imersivas da NASA e seus parceiros comerciais.

Apollo Saturn V Center: Race to The Moon
Com vários atrativos, esta área celebra o histórico pouso da Apollo 11 na Lua. Do Moon Scape, onde os visitantes podem ver o Módulo Lunar 9 em uma representação em tamanho real ao Lunar Theatre, onde são recriados os últimos minutos antes das primeiras palavras ditas na superfície da Lua.

Space Shuttle Atlantis
Veja de pertinho o ônibus espacial Atlantis, exposto em pose simulando voo. Com mais de 60 exibições interativas em telas tipo touchscreen e simuladores de alta tecnologia, é um convite aos visitantes de todas as idades para "ser um astronauta". Faça um passeio virtual, conectando-se à Estação Espacial Internacional (ISS na sigla em inglês), ouça os estrondos sônicos e desça pelo escorregador de reentrada. Não deixe também de vivenciar a Shuttle Launch Experience, onde você experimentará as emoções de um lançamento espacial em uma simulação realista do lançamento de um ônibus espacial.

Planet Play
Experiência lúdica e totalmente imersiva, disposta em andares, foi projetada para a geração mais jovem de exploradores espaciais com idades entre 2 e 12 anos. Foi pensada para que as crianças aprendam brincando nos planetas. Eles vão se divertir mapeando uma constelação, escalando um buraco de minhoca, andando nos anéis de Saturno e planando por um campo de asteroides.

Estas são apenas algumas das muitas atrações que aguardam os visitantes no Kennedy Space Center Visitor Complex. Desde fatos históricos e réplicas de naves espaciais até a imersão em experiências de realidade virtual, o Complexo de Visitantes das NASA oferece uma visão única do passado, presente e futuro da exploração espacial. Não perca a oportunidade de visitar este incrível centro e deixe a sua imaginação voar até as estrelas! FICA A DICA – A compra antecipada de ingressos é recomendada, bem como ficar por dentro da programação do complexo no site oficial.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp