21/03/2024 às 14h26min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h06min

PET: Março Amarelo reforça a importância de prevenir a Doença Renal Crônica

Marca de alimentos para pets explica os benefícios dos sachês e como eles ajudam na saúde e hidratação dos cães 

Joana Ribas Bernardes Lima
Créditos Mars

São Paulo, março de 2024 - Este mês, a conscientização sobre a Doença Renal Crônica (DRC) em animais de estimação ganha destaque com a campanha do "Março Amarelo". Este movimento visa alertar os tutores sobre a importância da saúde renal dos seus companheiros peludos e promover medidas preventivas para evitar essa condição.

A Doença Renal Crônica é uma preocupação crescente entre os donos de animais de estimação, pois pode afetar cães e gatos de todas as idades e raças. Os sintomas podem ser sutis e difíceis de detectar nos estágios iniciais, o que torna a prevenção e a detecção precoce fatores fundamentais para o tratamento bem-sucedido.

Como parte de seus esforços contínuos para promover a saúde e o bem-estar dos animais de estimação, a PEDIGREE® destaca a importância da hidratação adequada na prevenção da doença renal crônica. Os sachês são uma excelente opção para ajudar os tutores a garantirem que seus animais de estimação recebam a quantidade necessária de líquidos diariamente. Além disso, eles são formulados com ingredientes de alta qualidade para fornecer uma nutrição balanceada e deliciosa.
 

"A hidratação é essencial para a saúde renal dos animais de estimação", afirma Deise Silva Alberto, Médica Veterinária e colaboradora da Mars Percare "Ao incentivar os tutores a incorporarem os alimentos úmidos completos e balanceados, como os sachês Pedigree, na dieta de seus animais de estimação, estamos ajudando a promover uma ingestão equilibrada de proteínas, vitaminas e minerais, o que pode contribuir para prevenção de distúrbios renais e urinários. Vale ressaltar que a principal forma da prevenção de doenças renais é através de consultas de rotina com o médico veterinário."
 

Além de fornecer uma nutrição de qualidade, a marca também incentiva os tutores a agendarem exames regulares com um veterinário de confiança e estarem atentos aos sinais de alerta da doença, como aumento da sede, perda de peso, diminuição do apetite e alterações na frequência urinária.


Sobre a Mars 

A Mars é uma empresa familiar, privada, com mais de 100 anos de história e dona de algumas das marcas mais amadas do mundo, como PEDIGREE®️, WHISKAS®️, DREAMIES®️, OPTIMUM™️, ROYAL CANIN®️, M&M’S®️, SNICKERS®️, TWIX®️, SKITTLES®️ e UNCLE BEN’S®️. Sediada em McLean, no estado norte-americano da Virginia, a Mars tem faturamento global de US$ 40 bilhões provenientes de seus 4 segmentos de negócio: Petcare, Wrigley, Alimentos e Pesquisa. Cerca de 130 mil colaboradores, em mais de 80 países, estão reunidos sob os Cinco Princípios da empresa – Qualidade, Eficiência, Responsabilidade, Mutualidade e Liberdade – trabalhando diariamente, para desenvolver relações mútuas, em linha com o seu propósito de criar o mundo de amanhã através da forma como fazemos negócios hoje. 


Informações para imprensa 

Imagem Corporativa | [email protected] 

Fabiana Couto (21) 9.9742-9748 

Sarah Aquino (11) 9.8230-2032 

Joana Ribas (11) 9.7521-5302


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp