20/03/2024 às 14h05min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h04min

Quaresma é o período ideal para experimentar sabores do mar

Confira dicas que o consumidor encontra no Mercado de Santo Amaro

Assessoria de Imprensa
Divulgação
Peixes e frutos do mar se destacam na mesa de muitos lares brasileiros durante a Quaresma. Nesta época, aumenta a procura por peixes e receitas com combinações que tragam harmonização à mesa.  Mas qual é a melhor opção e onde comprar ingredientes para deliciosos pratos com sabores do mar?

O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, reúne diversos estabelecimentos com possibilidades de harmonizar peixes e azeites não só apenas no período da Páscoa, mas no dia a dia. Uma experiência de degustação agradável e completa.

Sabores do mar

Tradicional loja do Santo Mercado, onde está desde 1974, a Peixaria Anchieta oferece ampla variedade de produtos frescos do mar, incluindo salmão, robalo, linguado, sardinha e Saint Peter, e frutos do mar, como camarão, lagosta, mexilhões, veiras, polvo, mariscos e ostras.

As opções de alta qualidade tornam a escolha pela peixaria essencial para quem aprecia peixe fresco e frutos do mar. O local se destaca pela variedade na seleção de produtos, atendimento ao cliente, tradição e confiança. Na Quaresma, os itens mais procurados são o Saint Peter (tilápia), filé de salmão, pescada branca/linguado e camarão.

Uma receita indicada pela Peixaria Anchieta é o camarão grelhado com ceviche de manga. Separe 500 gramas de camarão; um dente de alho picado; duas colheres de sopa de azeite; 1/2 colher de chá de páprica defumada; 1/2 colher de chá de cominho em pó; sal a gosto e coentro picado. Tempere os camarões com os demais ingredientes e deixe grelhar.

Para o ceviche, separe duas mangas cortadas em cubos; coentro picado; uma cebola roxa em fatias; uma tangerina; dois limões; um pedaço de gengibre de 2 cm; e pimenta biquinho a gosto. No liquidificador, bata ½ xicara de chá dos cubos de manga, o suco dos limões, suco da tangerina, gengibre e pimenta biquinho. Coe e misture com manga em cubos, cebola roxa e coentro. Depois é só servir o camarão grelhado acompanhado do ceviche.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, além de bares e restaurantes.

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann - foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 - sob a gestão do Consórcio Fênix - foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e atualmente administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp