20/03/2024 às 16h10min - Atualizada em 21/03/2024 às 16h03min

Rivaldo analisa chances de brasileiros após sorteio da Libertadores e Sul-Americana

Segundo Betfair, entre os cinco clubes com mais chance de conquistar título do torneio continental, quatro são brasileiros

Carlos Silva
Betfair
 

Nesta semana, foi realizado na sede da CONMEBOL no Paraguai, os sorteios da fase de grupos da CONMEBOL Libertadores e Sul-Americana 2024. Ao todo, 14 times brasileiros estarão nas duas competições (7 em cada uma delas) e sem confrontos entre eles na primeira fase. A Betfair, especialista em probabilidades esportivas, chamou o embaixador Rivaldo para comentar sobre os clubes brasileiros, além de analisar as chances de títulos nos dois torneios continentais.

Rivaldo prevê dificuldades de Flu e Palmeiras, mas acredita no avanço de brasileiros

Segundo Rivaldo, praticamente todos os times brasileiros devem conseguir se classificar. O ex-camisa 10 comentou também as situações para cada um dos times, começando pelo Fluminense. “Acredito que o Flu é o grande favorito no grupo, mas não sei se é favorito para vencer a Libertadores”, comentou. O pentacampeão apontou o começo ruim de 2024 da equipe como um dos fatores. “Claro que é um time grande e que foi campeão, mas começou mal esse ano no Carioca. Acho que é favorito dentro do seu grupo, mas não para vencer o bicampeonato da Libertadores”, apontou. 

Quando perguntado sobre o Palmeiras, Rivaldo acredita que o Verdão pode ter problemas, mas que será o líder do seu grupo. “O Palmeiras vai ter dificuldades neste grupo, porque vai encarar equipes fortes e que estão atravessando uma boa fase dentro de seus países. Mas vejo o Palmeiras passando em primeiro lugar dentro do seu grupo”, comentou.

A única equipe que o embaixador da Betfair não sente a mesma confiança sobre a classificação é o Botafogo. “Acho que Grêmio e Botafogo têm chances de passar pela fase de grupos, mas hoje vejo mais o Grêmio do que o Botafogo. Acho que o time vai ter mais facilidade para conseguir se classificar, mas acredito que os dois podem conquistar a classificação”, analisou Rivaldo.

São Paulo aparece como um dos favoritos

Mesmo eliminado precocemente no Paulistão, Rivaldo acredita no Tricolor como um dos favoritos na Libertadores. “É um time de tradição na Libertadores e está se preparando para isso. O time estava bem no Paulistão, mas caiu nos pênaltis para um bom time (Novorizontino). Acho que o São Paulo é favorito no seu grupo e também para o título da competição em 2024”, analisou o embaixador da Betfair.

Flamengo vs. altitude

Na fase de grupos da Libertadores, o Flamengo vai encarar dois jogos na altitude: na Bolívia e na Colômbia. Para Rivaldo, o fator campo vai pesar até mais que os oponentes do time carioca. Segundo ele: “O adversário do Flamengo vai ser a altitude, porque não vai encarar equipes muito fortes nessa fase de grupos da Libertadores. Claro que os times melhoram jogando em casa por conta do fator da altitude, mas o Flamengo é franco favorito no seu grupo e acredito que o time vai se preparar para esses jogos. Acho que o time precisa ir só no dia do jogo, porque aí você não cansa sem necessidade seus jogadores. Em jogos assim, é melhor chegar perto do jogo e assim que acabar a partida voltar para o Brasil. Eu acredito que, mesmo com esses problemas, o Flamengo tem um time bom que está muito bem e passa tranquilo”, analisou.

Momento conturbado no Atlético-MG

Às vésperas da final do campeonato mineiro e do começo da Libertadores, o Atlético-MG demitiu Felipão. Rivaldo comentou sobre a saída e como isso pode afetar o time nas próximas disputas. Para ele: “Uma demissão não deveria acontecer em um momento difícil desses, um time que vai jogar a final de estadual contra um forte time do Cruzeiro. Deve ter acontecido algo muito sério para se demitir às vésperas de uma final e que o time vai ter um 2024 muito complicado. Mas são coisas que acontecem dentro do futebol, o Atlético-MG é uma equipe grande e que tem um elenco talentoso e acredito que vai superar a perda do Felipão. E não tem forma melhor de superar do que vencer o Mineiro e trazer tranquilidade para a torcida e para o time neste começo da Libertadores”.

Dos cinco primeiros favoritos na Libertadores, quatro são brasileiros

Segundo a Betfair, Flamengo e Palmeiras são favoritos para vencer a CONMEBOL Libertadores 2024. Os cariocas aparecem com 16% (odd de 4.5), enquanto o Verdão aparece com 13% (Odd de 5.0). Veja a lista completa:

1. Flamengo, com 16%;

2. Palmeiras, com 13%;

3. Fluminense, Atlético-MG e River Plate com 10% cada;

4. São Paulo, com 6%;

5. Grêmio e Botafogo, com 4% cada;

6. Independiente del Valle, com 3%;

7. Colo Colo, LDU e Estudiantes, com 2% cada;

8. Libertad, San Lorenzo, Rosario Central, Penarol, Talleres, Barcelona, Nacional, The Strongest, Bolivar, Milionarios, Cerro Porteno, Junior Barranquilla, Universitario, Alianza Lima, Huachipato, Caracas, Deportivo Tachira, Palestino, Cobresal, Liverpool, e Montevideu, com menos de 1% cada um.

 

Equipes que podem despontar na Sul-Americana

Dos sete times que representam o Brasil na competição, três largam na frente para o título da Sul-Americana, segundo Rivaldo. “O Bragantino é sempre uma promessa de boa campanha e o Corinthians também, por conta do seu tamanho. O Fortaleza também é uma equipe que sempre chega para brigar bem nas competições. Acredito que são os três times brasileiros que chegam melhor nesse começo da disputa da Sul-americana”, finalizou. 

Além destas três equipes, os outros representantes brasileiros são Athletico-PR, Cruzeiro, Cuiabá e Internacional.

 

Brasil e Argentina dividem Betfair no favoritismo na Sul-Americana

Com diversos times tradicionais, a Sul-Americana deste ano tem duas equipes empatadas como favoritas nesse momento segundo a Betfair: os argentinos do Boca Juniors e o Internacional de Porto Alegre. As duas equipes têm 14% de chances de vencer a competição. Confira as chances de todos os times.

  • Boca Juniors e Internacional, com 14% cada;
  • Corinthians e Athletico-PR, com 10% cada;
  • Fortaleza, com 9%;
  • Bragantino, com 8%;
  • Racing Club, com 7%;
  • Lanus, com 6%;
  • Defensa y Justicia e Cruzeiro, com 4% cada;
  • Argentino Juniors, com 3%;
  • Cuiaba, com 2%;
  • Universidade Catolica (ECU), Independiente Medellin, Always Ready, Delfin SC e Belgrano, com 1% cada;
  • Danubio, Union La Calera, Nacional (PAR), Alianza Petrolera, Club Sportivo Ameliano, Rayo Zuliano, Universidad Cesar Vallejo, Nacional Potosi, Deportivo La Guaira, Sportivo Luqueno, Deportivo Garcilaso, Real Tomayapo, Metropolitanos FC, Sportivo Trinidense, Racing Club Montevideo, aparecem com menos de 1%.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp