19/03/2024 às 15h00min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h09min

Creatina: Suplemento Explode em Popularidade com Aumento de 456% na Busca!

Pesquisa revela interesse crescente por creatina entre consumidores brasileiros.

editor
-
Aleksander Saks
Pesquisa revela interesse crescente por creatina entre consumidores brasileiros.
Segundo especialistas, o boom na popularidade da creatina está intrinsecamente ligado ao aumento da conscientização sobre saúde e bem-estar, bem como à crescente ênfase na melhoria do desempenho esportivo.
Com a busca por uma vida mais saudável e ativa, indivíduos de diversas faixas etárias têm recorrido à creatina em busca de benefícios tanto físicos quanto mentais.

A busca por creatina no Brasil disparou nos últimos anos, com um aumento impressionante de 456% entre 2020 e 2024, segundo dados do site Suplemento do Atleta, especializado em informações sobre suplementos alimentares. A pesquisa, realizada com a ferramenta Ahrefs, revela um interesse cada vez maior dos consumidores por esse suplemento que promete diversos benefícios para a saúde e performance física.


Fevereiro de 2020


Fevereiro de 2024

O que é creatina e para que serve?


A creatina é uma substância natural presente no corpo humano e em alimentos como carne e peixe. Ela ajuda a fornecer energia para os músculos, principalmente durante exercícios de alta intensidade. A suplementação com creatina pode aumentar os níveis de creatina no corpo, levando a diversos benefícios, como:
  • Aumento da força muscular: A creatina permite que os músculos trabalhem por mais tempo e com mais força, o que pode levar a um aumento significativo da força muscular.
  • Melhora no desempenho físico: A creatina pode ajudar a melhorar o desempenho em diversos tipos de exercícios, como musculação, corrida, natação e ciclismo.
  • Ganho de massa muscular: A creatina pode ajudar a aumentar a massa muscular, especialmente quando combinada com o treinamento de força.
  • Recuperação muscular: A creatina pode ajudar a reduzir a dor muscular e acelerar a recuperação muscular após os exercícios.

Como tomar creatina?


A creatina pode ser tomada em pó, cápsulas ou comprimidos. A dosagem mais comum é de 3 a 5 gramas por dia, geralmente dividida em doses menores ao longo do dia. É importante consultar um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação com creatina, especialmente se você tiver algum problema de saúde.

Outros benefícios da creatina:


Além dos benefícios mencionados acima, a creatina também pode apresentar outros benefícios, como:
  • Melhora da função cerebral: A creatina pode ajudar a melhorar a memória, o aprendizado e a função cognitiva.
  • Prevenção de doenças: A creatina pode ajudar a prevenir doenças como Alzheimer, Parkinson e doenças neurodegenerativas.
  • Redução do risco de lesões: A creatina pode ajudar a reduzir o risco de lesões musculares durante os exercícios.

Onde comprar creatina?


A creatina pode ser comprada em lojas de suplementos alimentares, farmácias e drogarias. É importante escolher um produto de boa qualidade e de uma marca confiável.

Consulte um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação com creatina.

Resumo:


A busca por creatina no Brasil cresceu 456% entre 2020 e 2024. A creatina é uma substância natural que fornece energia aos músculos. A suplementação com creatina pode aumentar a força muscular, melhorar o desempenho físico, auxiliar no ganho de massa muscular e acelerar a recuperação muscular.
A creatina também pode melhorar a função cerebral, prevenir doenças e reduzir o risco de lesões. O Suplemento pode ser tomado em pó, cápsulas ou comprimidos. A dosagem mais comum é de 3 a 5 gramas por dia. Consulte um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação com creatina.

Fonte: https://www.suplementodoatleta.com.br/busca-por-creatina-aumenta-no-brasil/
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp