19/03/2024 às 09h39min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h06min

Festival Malungo celebra as raízes africanas na música popular brasileira com sete shows online

Eliane Verbena
https://verbenacomunicacao.blogspot.com/2024/03/festival-malungo-celebra-as-raizes.html
Tião Carvalho (foto de Fabi Oliveira)
O Festival Malungo - 2ª Edição chega ao público em formato online para homenagear cultura negra com shows gravados e produzidos em vídeo. Sete artistas / grupos representativos da música negra compõem a mostra.

Entre os dias 25 e 31 de março, será disponibilizado um espetáculo a cada dia, a partir das 21h, no canal Youtube.com/PordoSomCultural. São eles, respectivamente: Clarianas(Xirê), Luana Bayô (Abebé), Aloysio Letra (Instantes), Kennya Macedo (Caminhos), Conjunto Picafumo e Convidados (Também Sou Madeira, homenagem à Toinho Melodia), Raquel Tobias (Recordações) e Tião Carvalho (Tião e Sua Gente).

O Festival Malungo é uma mostra de música inédita que reúne atrações musicais de nichos e estilos variados da música popular brasileira, ressaltando a nossa matriz africana, como o samba, bumba meu boi, coco, samba de roda, afro, partido-alto, entre outros. Os shows virtuais acontecem após circulação, ocorrida em 2023, por palcos de várias unidades dos CEU’s da cidade de São Paulo - Campo Limpo, Heliópolis, Paraisópolis, Butantã e Inácio Monteiro - com o intuito de ampliar a democratização do acesso à cultura e atingir novos públicos.

O Festival Malungo 2ª Edição foi contemplado pela 6ª Edição do Edital de Apoio a Música para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura. Sobre o nome, a palavra ‘malungo’ significa amigo, companheiro, camarada, aquele que não deixa o parceiro no meio do caminho. “O termo é adequado para nomear o projeto, considerando o grande time de artistas unidos para cantar e fortalecer a música que traz o som e a vibração de nossas raízes africanas”, comenta o produtor e diretor artístico Sérgio Mendonça.

Shows online: Festival Malungo - 2ª Edição
Quando: 25 a 31 de março de 2024
Horário: a partir das 21h
Onde assistir: https://www.youtube.com/pordosomcultural
Classificação: Livre. Duração/shows: 60 minutos.
Mais informações: @pordosomcultural

25/03 (segunda) - Clarianas - em Xirê
26/03 (terça) - Luana Bayô - em Abebé
2703 (quarta) - Aloysio Letra - em Instantes
28/03 (quinta) - Kennya Macedo - em Caminhos
29/03 (sexta) - Conjunto Picafumo e Convidados - em Também Sou Madeira
30/03 (sábado) - Raquel Tobias - em Recordações
31/03 (domingo) - Tião Carvalho - em Tião e Sua Gente

FICHA TÉCNICA | Festival Malungo - Idealização: Estúdio 185 Apodi. Produção executiva: Sérgio Mendonça. Direção de produção: Leonardo Escobar. Produção: Jaqueline Rosa. Direção artística: Sérgio Mendonça. Curadoria: Pôr do Som. Projeto gráfico e comunicação: Patrick Karassawa. Direção audiovisual: Beto Mendonça. Direção de arte e cenografia: Nani Oliveiras. Apresentação: Martinha Soares e Naloana Lima. Gravação: Estúdio 185 Apodi. Assessoria de imprensa: Verbena Comunicação. Transporte: Isa Vans. Realização: Projeto viabilizado pelo 6ª Edição do Edital de Apoio à Música para a Cidade de São Paulo, da Secretaria Municipal de Cultura.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp