19/03/2024 às 09h28min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h04min

Clara Resorts apresenta pratos à la carte nas principais refeições

Preparadas na Cozinha Show, as opções fazem parte de um menu diferenciado incluso no sistema de pensão completa dos resorts

Paula Ferezin
Divulgação: Clara Resorts
O Clara Resorts anuncia uma experiência gastronômica diferenciada para os hóspedes, com o lançamento dos pratos à la carte nas refeições. No almoço e no jantar, está à disposição uma seleção com três pratos quentes e uma opção de salada fresca e saborosa, todos empratados. A novidade soma-se aos já tradicionais buffets com opções de pratos quentes, saladas, legumes e sobremesas.

Os pratos à la carte são preparados na Cozinha Show, na qual os hóspedes podem apreciar a habilidade e dedicação dos chefs durante o preparo. “Nossa cozinha aberta reflete o compromisso com a transparência e a qualidade”, conta Taiza Krueder, CEO do Clara Resorts. Taiza, que também é chef, participa ativamente da escolha dos menus. “Fazemos reuniões periódicas para discutir novas opções para o cardápio. Os chefs se dedicam com talento e criatividade para que cada refeição seja uma experiência única”.

A alimentação é um dos cuidados que virou diferencial do Clara Resorts. A pensão completa é composta por café da manhã, almoço, café da tarde e jantar, com bebidas inclusas (menos alcoólicas), além das máquinas We Proudly Serve da Starbucks, durante todas as refeições. Para aqueles que possuem restrição alimentar, celíacos, vegetarianos ou veganos, os resorts contam com opções dispostas nos buffets. Incluindo também estações de saladas, legumes e temperos, todos orgânicos.

“Oferecemos comida de verdade, saudável e gostosa, sem ingredientes pesados, preservamos o frescor dos alimentos e somos fiéis aos sabores. A massa da pizza é bem fina, o frango é crocante, temos grelhados variados, saladas frescas, tudo preparado com carinho e primazia”, complementa Taiza.

Para fomentar a economia local, o Clara prioriza os produtores rurais de cada região, comprando legumes, verduras e produtos artesanais de fornecedores de Dourado e Ibiúna. “Valorizamos a procedência dos ingredientes, optando por produtos regionais frescos. Ao apoiar os produtores locais, oferecemos uma experiência culinária autêntica que celebra a riqueza e diversidade da região”.

Seja em Ibiúna ou Dourado, o Clara Resorts é destino premium de hospitalidade e lazer. Oferece uma ampla gama de experiências para famílias, casais e grupos, incluindo acomodações luxuosas, instalações de lazer de classe mundial e uma variedade de atividades ao ar livre em meio à natureza exuberante de São Paulo.
 
Sobre o Clara Resorts

Com 24 anos de atuação, o Grupo Clara Resorts conta com duas unidades, o Santa Clara Eco Resort, eleito por três anos consecutivos como Melhor Hotel do Brasil e América do Sul para Famílias, pelo site TripAdvisor, e o Clara Ibiúna Resort, selecionado como Melhor Hotel com Projeto de Sustentabilidade pelo Hotéis de Luxo Brasil, em 2023. O Grupo também é vencedor do Prêmio Braztoa de Sustentabilidade 2019/2020 para Meios de Hospedagem com o Projeto Clara Verde, que implementou diversas iniciativas que estimulam a sustentabilidade tanto da comunidade local quanto dos hóspedes e colaboradores, deixando os processos internos mais ecológicos e sendo um exemplo no Brasil de uma hotelaria consciente e sustentável.

A unidade de Dourado conta com 146 apartamentos de luxo, como as suítes Vila do Lago, Suíte Santa Clara, Apartamento Superior, Master Colônia, Chalé Premium e mais. Todas as suítes contêm ar-condicionado, frigobar, TV LCD 40’ - com assinatura Sky-, telefone, filtro de água, secador, wifi, dispensers com produtos L’Occitane e máquinas Dolce Gusto. O Santa Clara Eco Resort inaugurou recentemente um novo bloco, o Vila do Lago 2 com 34 apartamentos separados em quatro categorias de quartos: Master Vila do Lago, Presidencial, Vila do Lago Piscina e Vila do Lago Superior. As novas acomodações comportam até cinco pessoas e oferecem uma estrutura completa com “Copa Baby” e vista privilegiada para o lago. Além disso, os apartamentos do piso superior aceitam pet de pequeno porte e as suítes do piso térreo possuem piscina privativa.

O Clara Ibiúna Resort conta com 163 apartamentos de luxo, sendo 60 apartamentos Superior Represa, 4 suítes Represa, 4 suítes Sede, 3 suítes da Mata, 1 suíte master, o Bloco Península e o recém-inaugurado Bloco Vila da Mata, com 32 apartamentos pensados para família, com copa baby equipada com pia, micro-ondas, filtro de água e adega, todas pet friendly. Os apartamentos Garden contam com lareira e as suítes Master têm sauna e banheira de hidro dupla.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp