19/03/2024 às 15h45min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h04min

Azeite vai bem em pratos clássicos na Páscoa e pode surpreender na sobremesa

Confira dicas que o consumidor encontra no Mercado de Santo Amaro

Assessoria de Imprensa
Divulgação
O peixe é o protagonista da mesa em muitos lares brasileiros no período que antecede a Páscoa. Nesta época, aumenta a procura por receitas com combinações que tragam harmonização à mesa, especialmente com azeite.  Mas qual é a melhor opção e onde comprar ingredientes para um delicioso prato?

O Santo Mercado, tradicional Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann -, na zona sul de São Paulo, reúne diversos estabelecimentos com possibilidades de harmonizar peixes e azeites não só apenas no período da Páscoa, mas no dia a dia. Uma experiência de degustação agradável e completa.

Azeite no peixe e até na sobremesa

Neste ano, a Páscoa ganha um toque especial com a tradição de utilizar azeites brasileiros artesanais para harmonizar pratos clássicos. Na temporada em que peixes brancos e bacalhau ocupam lugar de destaque à mesa, a escolha do azeite pode elevar a experiência gastronômica a um novo patamar.

Presente no Santo Mercado, a Azeite Experience sugere, para pratos delicados como linguado, abadejo e frutos do mar, o uso de azeites suaves, como os da região da Mantiqueira. Já para os amantes de sabores mais intensos, como os apreciadores de bacalhau, salmão e atum, azeites de média intensidade, como os da região do Pampa, são boas opções.

Que tal surpreender os convidados incluindo azeite nas sobremesas? Tanto o chocolate branco quanto o amargo ganham novos sabores com um toque de azeite extravirgem ou saborizado. Há combinações irresistíveis em mousses, tortas e sorvetes. “Nesta Páscoa, celebre os sabores da nossa terra com azeites brasileiros artesanais. Visite nossa loja e descubra uma nova forma de saborear os momentos especiais em família”, diz Perolo Polilo, responsável pela Azeite Experience.

No Santo Mercado, o público encontra variedade de operações, com destaque para empórios, hortifruti, peixarias, casas de carne, opções de lanches diversos como pastel, crepe, tapioca e sanduíches, doces, floricultura, bomboniere, lojas de vinho, trufas, padaria, além de bares e restaurantes.

O Santo Mercado
Inaugurado em 1897 e, desde 1961 no mesmo local, na Rua Ministro Roberto Cardoso Alves, 359, o Mercado Municipal de Santo Amaro - Professora Adozinda Caracciolo de Azevedo Kuhlmann - foi acometido por um incêndio que comprometeu mais de 70% de sua estrutura, em 25 de setembro de 2017. Em dezembro de 2022 - sob a gestão do Consórcio Fênix - foi reinaugurado com tamanho quatro vezes maior que antes e um novo conceito: inspirado nos grandes mercados europeus. Carinhosamente apelidado de Santo Mercado e atualmente administrado pela WE9, conta com 11.500 m² de área total, distribuídos em três pisos, com 120 boxes e 37 quiosques. 

Facebook: santomercadosp
Instagram: @santomercadosp
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp