19/03/2024 às 08h58min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h04min

Maior incorporadora do Centro-Oeste investe em novos empreendimentos em Campinas, visando expandir negócios no Estado de São Paulo

EBM Desenvolvimento Imobiliário prevê quatro novos residenciais na cidade e abre o Espaço EBM, que oferece ao visitante uma experiência de bem morar

MXP Comunicação Ltda
Divulgação

Entre 31 cidades do interior paulista, incluindo sedes de 6 regiões metropolitanas, Campinas lidera o ranking de lançamentos e de volume de vendas de imóveis residenciais em 2023. É o que indica a recente “Pesquisa Secovi-SP do Mercado Imobiliário (PMI)”. No último ano, a procura por casas e apartamentos de médio padrão no município e em cidades da região cresceu 8%, segundo levantamento realizado pelo Creci-Regional Campinas. Neste panorama favorável a investimentos, a EBM Desenvolvimento Imobiliário amplia suas operações na cidade com quatro novos empreendimentos e a abertura do Espaço EBM, local que agrega showroom e central de vendas. “No espaço, queremos proporcionar experiências ao visitante, considerando a importância da cidade e sua condição estratégica para expansão de negócios no Estado de São Paulo”, afirma Marcos Túlio Campos, diretor de Incorporação da EBM.

O Sudeste, segundo a pesquisa Secovi-SP, é de longe a região mais bem posicionada no ranking de lançamento de unidades residenciais. O destaque se reflete também no volume comercializado. Em 2023, foram vendidos 168.666 imóveis, um aumento de 3,6% em relação ao ano anterior.

Ainda de acordo com o levantamento recente, em 2022 Campinas ocupava a 5ª posição em unidades lançadas. A escalada para o topo do ranking no ano passado foi favorecida com o lançamento de 4.637 unidades residenciais na cidade.

Segundo José Carlos Sioto, delegado do Creci-Regional Campinas, a demanda por imóveis de médio padrão no município merece destaque. “Um dos principais polos de desenvolvimento do País, o protagonismo de Campinas no mercado imobiliário é algo que se consolida e atrai investimentos”, afirma. “O levantamento recente que realizamos indica que há uma procura crescente de pelo menos 8% por casas e apartamentos de médio padrão na cidade e região”, completa.

Maior construtora do Centro-Oeste e sediada em Goiânia (GO), a EBM planeja empreendimentos em diversas cidades do Estado de São Paulo. Além da Capital, Rio Claro, Jundiaí, Araraquara, São Carlos e Piracicaba serão contempladas por projetos que primam por plantas inteligentes, projetos arquitetônicos diferenciados e qualidade de construção.

Com quatro novos empreendimentos previstos, a EBM também pretende realizar investimentos robustos em Campinas. Na proposta de proporcionar experiências de bem morar ao visitante, a empresa escolhe a icônica Avenida Júlio de Mesquita, no Cambuí, para o Espaço EBM. “Neste que é um dos bairros mais charmosos e valorizados da cidade, o visitante terá a oportunidade de conhecer decorados, informar-se de tudo o que pretendemos proporcionar com os novos residenciais e contar com toda a atenção de nossa central de vendas”, destaca Marcos Túlio. “É um espaço, enfim, para vivenciar tudo o que vem por aí.”

O Espaço EBM reforça a importância do posicionamento de Campinas para o mercado imobiliário. “O município é um campo ilimitado para investimentos nas mais diversas áreas. Na expansão imobiliária que a EBM almeja no Estado de São Paulo, Campinas consolida, há muitos anos, sua condição estratégica para a ampliação de novos negócios”, finaliza o diretor.

 

Sobre a EBM

A EBM, empresa de desenvolvimento imobiliário, está há 42 anos no mercado. Com mais de 170 empreendimentos entregues em 6 Estados brasileiros e também no Distrito Federal, reúne em seu portfólio edificações residenciais, comerciais e hoteleiras, condomínios horizontais, loteamentos, centros comerciais e shopping centers. Como holding, atua em incorporação, propriedades e urbanismo, oferecendo soluções completas e melhores resultados para clientes, parceiros e investidores. Sediada em Goiânia (GO), pelo segundo ano consecutivo a EBM é a maior construtora do Centro-Oeste, de acordo com o Ranking Intec, com empreendimentos de médio e alto padrões e econômicos. Dedicada a entregar qualidade e inovação a cada novo lançamento, ocupa a 18ª posição nacional, com 2,8 milhões de metros quadrados construídos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp