19/03/2024 às 11h03min - Atualizada em 20/03/2024 às 00h02min

B.Arts apresenta exposição Joia Rara, de Héstia Tenfuss

Verbo Nostro
Verbo Nostro
divulgação
O B.Arts – espaço desenvolvido pela Bild Desenvolvimento Imobiliário, em parceria com o artista plástico Newton Malvezzi, em São José do Rio Preto, recebe a exposição Joia Rara, da artista Héstia Tenfuss. A mostra pode ser visitada no espaço de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h; e aos sábados, das 8h às 16h - a entrada é gratuita e aberta ao público.
Entre as mais de 60 obras da artista, divididas entre pinturas e esculturas, destaca-se o estilo abstrato contemporâneo, que utiliza de diversas cores, estilos, tamanhos, materiais, técnicas e expressões artísticas. A exposição conta com peças exclusivas – algumas produzidas para a mostra – que demonstram a elegância dos traços e tons da artista. 

O título da exposição, Joia Rara, nasceu de um processo que Héstia desenvolveu a partir da seleção de suas obras. “Você conhece o artista através de suas obras e quando fazemos esse processo percebemos características que continuaram com o tempo. Como esse meu estilo abstrato - que comecei a produzir recentemente. Por isso, o nome vem dessa lapidação que eu dei no meu trabalho”, comenta a artista.
  

Segundo ela, o abstracionismo é a característica que mais se adequou durante seus 15 anos de exposições. “Ele tem características alegres, com muitas cores”, destaca.

Sobre a artista

Héstia Tenfuss é brasileira, graduada em Artes Plásticas pela Universidade Estadual de Londrina e pós-graduada em Formação de Docentes para Ensino Superior. Foi aluna especial nas disciplinas “Tecnologias e Gestão Educacional: desafios e possibilidades” e “Vulnerabilidade e desenvolvimento da Autonomia moral de crianças e de adolescentes”, no curso de mestrado da Universidade Estadual Paulista, em São José do Rio Preto, onde participou do grupo de pesquisa “Formação Docente e Práticas Educativas”.

Possui diversos cursos de extensão universitária e formação complementar na área artística. Foi crítica de arte e ministrou aulas por mais de 15 anos. Hoje, além das pinturas e esculturas, dedica-se também ao próprio ateliê e desenvolve projetos artísticos. 

SERVIÇO:
Exposição “Joia Rara” de Héstia Tenfuss
Data: de 18 de março a 10 de maio
Horário: 8h às 19h (segunda a sexta-feira) e das 8h às 16h (aos sábados)
Local: B. Arts - Rua Rio Preto, 3232, na Vila Redentora - São José do Rio Preto (unidade de negócios da Bild Desenvolvimento Imobiliário)
Entrada: Gratuita e aberta ao público

Sobre a Bild
Fundada em 2007, a Bild Desenvolvimento Imobiliário é uma incorporadora e construtora reconhecida pela capacidade de identificar grandes oportunidades no mercado imobiliário. A empresa vem operando de forma inovadora nas cidades onde atua. Nestes 16 anos, a construtora expandiu fronteiras e abriu novas regionais: além de Ribeirão Preto está presente em 14 cidades (Franca, Araraquara, Bauru, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília, Campinas, Sorocaba, Uberlândia (MG), Uberaba (MG) e Londrina (PR)). No portfólio são 87 empreendimentos lançados, dos quais 39 já foram entregues, totalizando mais de 12.700 unidades lançadas. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp