18/03/2024 às 11h13min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h06min

ORIBA e Lino se unem em projeto audiovisual imersivo com live session e pocket show

Colaboração representa o compromisso da marca em impulsionar artistas emergentes e incita debates por um futuro melhor

Plima Conecta
divulgação da marca

A ORIBA, reconhecida por sua abordagem inovadora na moda masculina sustentável, anuncia uma colaboração com o músico, compositor e produtor musical Lino, em um projeto que une música, moda e reflexão sobre o futuro. A colaboração se materializa em uma Live Session gravada no Artsy Club Studio, um espaço que respira criatividade e colaboração. O lançamento está marcado para o próximo dia 19, seguido de um pocket show, aberto ao público, na loja ORIBA Oscar Freire, no dia 20 de março. 

Conhecido por suas contribuições à cena musical ao longo de mais de duas décadas, Lino traz uma perspectiva única para a colaboração, a qual é centrada no álbum Solarpunk Vol.I. "Solarpunk é um conceito que abraça uma visão mais esperançosa do mundo. Envolve uma integração profunda entre humanidade e natureza, priorizando tecnologias orgânicas e questionando o capital, a forma como a gente consome", explica o artista. O álbum reflete jornadas introspectivas e uma visão de futuro coletivo. Desde a composição até a mixagem, é uma expressão autêntica da arte de Lino, fundindo suas influências com gêneros como punk hardcore, jazz, afrobeat, entre outros.

A parceria serve como um convite para debater sobre futuros pelos quais vale a pena lutar.  "A música foi essencial no meu desenvolvimento como homem, principalmente por ser filho de um músico. Acredito que a arte é a melhor ferramenta para provocar reflexões e consolidar uma marca autêntica", comenta Paulinho Moreira, sócio fundador da ORIBA. 

Para desenvolver o projeto, o diretor Fernando Gonsales trouxe uma seleção cuidadosa de referências criativas, incluindo Colors Studios, Tiny Desk Concert, Cultura Livre e os trabalhos de Rafael Kent. "Sou apaixonado por conteúdo audiovisual relacionado à música e mantenho um olhar atento sobre projetos que destacam artistas menos midiáticos. Em termos de estética, a série comemorativa de 90 anos da Abbey Road Studios se destacou como uma fonte principal de inspiração, especialmente no que diz respeito à iluminação, locação e atmosfera visual", comenta o diretor.

A música escolhida para a Live Session, Deserto do Real, inspirada no filme Matrix, encapsula perfeitamente a essência do álbum, abordando questões profundas sobre a sociedade contemporânea. "Pode parecer pessimista à primeira vista, mas a mensagem da música e do álbum é de esperança. Tem uma frase no disco que representa muito isso: esperança não se vende, se planta", comenta Lino. 

A produção foi concebida para capturar a essência da música e proporcionar uma experiência autêntica e imersiva aos espectadores. Optou-se por gravar e filmar em um único plano-sequência, uma escolha que não só reflete uma linguagem singular na interseção entre música e audiovisual, mas também ressalta a força da performance musical. "Essa abordagem, sem cortes, permite que a música seja a protagonista da performance, além de proporcionar uma sensação de presença ao expectador. A intenção não foi criar um clipe, mas sim uma experiência, ao vivo, onde a música é o centro das atenções", explica Fernando.

Além de promover a música de Lino, a ORIBA continua sua missão de revolucionar a forma como se consome moda, oferecendo roupas masculinas feitas com matérias-primas naturais e cultivadas com responsabilidade socioambiental. Na live session, o artista e a banda vestem peças da marca escolhidas a dedo, reforçando as linhas de algodão orgânico, linho, beta jeans e algodão reciclado.

Agenda

Pocket Show Lino

Local: ORIBA - Rua Oscar Freire, 978

Data: 20.03

Horário: 18h às 22h

 

 @oriba

https://www.oriba.com.br/

 

@lino_colantoni

https://keepo.io/linocolantoni/

 

Sobre a Oriba:

A Oriba nasceu questionando o comportamento desenfreado de consumo de uma das indústrias mais prejudiciais ao planeta: a moda. A ideia sempre foi revolucionar o consumo, equilibrando qualidade, preço, funcionalidade e impacto socioambiental. A marca facilita as relações entre pessoas, produtos e planeta através da produção de peças que respeitam, ao mesmo tempo, o meio ambiente, quem compra e quem faz. 1% de todas as vendas é investido nos projetos de educação da UNICEF, promovendo uma positiva e definitiva na sociedade.


Ficha técnica 

Concepção

Fernando Gonsales

Lino

Paulinho Moreira
 

Direção

Fernando Gonsales 
 

Direção e Produção Musical

Lino
 

Produção Executiva

Lucas Lentini 
 

Fotografia Still

Fernando Gonsales
 

Direção de Fotografia

Fernando Tavares
 

1 AC

Ygor Carvalho
 

Op Câmera

André Marcozo

Fabio Ura

Fernando Tavares

Diego Imai
 

Gaffer

Fábio Ura
 

1 AD

Lucas Lentini
 

2 AD

Catharine Yamato
 

Colorista

Felipe Correa
 

Montagem 

Catharine Yamato

Fernando Gonsales
 

Conteúdo

Carol Ansaldi
 

Design

Wel Souza

João Ghiraldini
 

Estilo

Carol Ansaldi
 

Beleza

Thaty Gomes
 

Motorista

Dida
 

Vocalista

Lino
 

Flautista

Cauê Vieira
 

Guitarrista/Back Vocal

Gabriel Ferrara
 

Tecladista/Back Vocal

Lisi Andrade
 

Baterista

Renato Murakami
 

Baixista

Sátt Freitas
 

Percussionista

Thaína Borges
 

Roadie

Anselmo Venzelli
 

Master/Mix

Rafa Sant Ana
 

Engenheiro de som

Sid Souza
 

Assistente de áudio

André Ramos
 

Produção executiva Artsy

Ivan Medeiros


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp