A Maratona Feminina de Nagoya é a maior corrida só de mulheres no mundo e a edição de 2024, realizada no dia 10 de março, contou com uma novidade. No dia que antecedeu a prova, a linha de chegada se transformou em um glamuroso desfile de moda denominado “GO RUNWAY -Run your way”.
Este foi um desfile de moda especial para apresentar as últimas tendências da moda de primavera e estilos de corrida relacionados ao esporte, realizado em colaboração com o patrocinador prata do evento, a New Balance Japão. Maria Hasebe, que venceu o Grand Prix na audição realizada no evento do ano passado e fez o pôster do evento deste ano, fez sua estreia na passarela, e outras 21 modelos atuantes em diversas áreas também compareceram ao desfile. Além disso, os atletas de 'breaking', que foi escolhido como novo esporte nas Olimpíadas de Paris, fizeram apresentações e animaram o público.
A Maratona Feminina de Nagoya tem realizado diversos eventos tendo a “moda” como palavra-chave, propondo novos valores para atrair mais mulheres para o esporte e aumentar a população feminina de corredoras. Este desfile foi o primeiro passo para agregar novo valor à corrida e vincular diretamente a maratona ao cenário da moda.
A Maratona Feminina de Nagoya continuará seus esforços para promover a moda esportiva e tentar conectar o esporte e a vida cotidiana, propondo um novo estilo de vida de desfrutar da corrida de longa distância e da moda ao mesmo tempo.
A japonesa Yuka Ando venceu a Maratona Feminina de Nagoya, com o tempo de 2:21:19, e faturou o prêmio recorde de 250 mil dólares (cerca de R$ 1,2 milhão). No total, 15.421 atletas participaram da prova.