18/03/2024 às 17h20min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h03min

Médico destaca importância do tratamento precoce da apresentadora Ana Hickmann

Dr. Gustavo Marcatto listou 5 dicas valiosas para cuidar da saúde vascular

Dani KR
Ana Hickman e Dr Gustavo Marcatto -divulgação


A saúde vascular é um tema de extrema importância, e o cuidado precoce pode prevenir complicações mais graves no futuro. Na semana passada, a apresentadora e empresária Ana Hickmann buscou um profissional para cuidar da saúde vascular.
Ao lado do seu namorado, o chef de cozinha e apresentador Edu Guedes, Ana passou por uma consulta e por um tratamento avançando com o Dr. Gustavo Marcatto, para cuidar da saúde vascular.
“Eu já trato das varizes há muito tempo, já experimentei diferentes técnicas, e quando soube do trabalho do Dr. Gustavo, decidi procurá-lo por uma série de fatores. Primeiro, pela praticidade, pois dentro do consultório ele consegue unir uma série de coisas. Desde o momento da consulta, que acontece tudo no mesmo dia, todos os exames - passei aqui pelo doppler, também realidade aumentada e com as imagens térmicas - deu para entender direitinho como é o estado hoje não só dos meus vasinhos, das minhas varizes, da minha safena. Como eu disse, já experimentei diferentes técnicas, equipamentos e profissionais, mas hoje aqui me encorajei em fazer tudo também porque é muito rápido e confortável, então acho que vale muito a pena. O Dr. Gustavo é um profissional maravilhoso”, conta Ana Hickmann.
As varizes são um problema comum que afeta muitas pessoas, principalmente as mulheres. Além do aspecto estético, as varizes podem causar desconforto e dor. No entanto, é possível prevenir esse problema seguindo algumas dicas simples. O médico vascular Gustavo Marcatto, da Sociedade Brasileira de Laser em Medicina e Cirurgia (SBLMC), compartilha cinco dicas preciosas para cuidar da saúde vascular e evitar varizes.
Dicas importantes:
1. Manter-se hidratado: Beber pelo menos 2,5 litros de água por dia facilita o bom funcionamento do sistema circulatório, evitando a sensação de pernas pesadas e favorecendo o retorno do fluxo de sangue às pernas.
2. Alimentação balanceada: Uma dieta rica em frutas, verduras e pobre em alimentos gordurosos ajuda no funcionamento geral do organismo, evitando a sobrecarga de circulação na região abdominal e favorecendo o retorno circulatório aos membros inferiores.
3. Praticar atividades físicas: Exercícios regulares estimulam o sistema cardiopulmonar, melhorando a capacidade respiratória e circulatória geral, além de fortalecer a musculatura da perna, facilitando o fluxo sanguíneo.
4. Evitar permanecer na mesma posição por muito tempo: Evitar permanecer sentado ou em pé por longos períodos. Realizar pequenos exercícios com as pernas a cada duas horas ajuda a estimular a circulação de retorno.
5. Consultar um especialista: Para quem tem antecedentes familiares de varizes ou outros fatores de risco, é importante consultar um médico vascular para iniciar tratamentos preventivos o quanto antes, evitando o agravamento do problema.
Seguindo essas dicas simples, é possível cuidar da saúde vascular e prevenir o aparecimento de varizes, garantindo pernas saudáveis e livres de desconforto.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp