18/03/2024 às 15h58min - Atualizada em 19/03/2024 às 00h02min

Cinema movido a energia limpa é destaque da semana no Novo Anhangabaú

Programação também traz artistas mulheres nos shows do Vale Um Samba e Sons do Vale

Rubia Roveron
@efectocine

A semana no Novo Anhangabaú está cheia de novidades! Com direito a cinema a céu aberto com energia limpa gerada em tempo real, a programação traz diversas possibilidades para quem quer aproveitar o Centro da cidade, seja participando de uma das muitas aulas, como skate, jiu-jitsu, dança dos povos, oficina de teatro ou assistindo a um show de pop ou samba no Vale.

Confira a programação gratuita da semana no Novo Anhangabaú:

Na quinta-feira, dia 21, a partir das 19h, os visitantes do Novo Anhangabaú terão a oportunidade de participar em uma atividade que une entretenimento, sustentabilidade e esporte. O BikeCine é um cinema ao ar livre, movido por 16 pessoas pedalando bicicletas, que auxiliam na geração de energia limpa para alimentação dos sistemas de som e projeção. Traz também, de forma inédita, uma tela inflável com tecnologia de ponta, que oferece projeção de alta qualidade ao ar livre. 

A programação inclui pocket show de Thunder & Turnbull (Luiz Thunderbird e Lucinha Turnbull) às 19h, seguido dos documentários “Elo Perdido” (de Renata Falzoni) e “Pedal Sul” (de Sérgio Gag) das 19h30 às 20h30, e debate com a cicloativista Renata Falzoni, o urbanista Nabil Bonduki e o documentarista e ciclista Toni Nogueira, logo após a exibição dos filmes.

Mas atenção: os ingressos são limitados! Para garantir o seu, acesse https://bikecine.com.br/.

No sábado, 23, Esmeralda Ortiz é a estrela do Vale Um Samba, trazendo ao palco toda sua bagagem de 20 anos de carreira. No repertório, músicas de seu álbum "Guerreira" (selo Sesc SP) e um mix com grandes clássicos da música popular, reafirmando sua identidade, resgatando vivências e explorando o afrofuturismo ancestral. O show começa às 15h.

Mais tarde, a partir das 19h, chega ao Vale a Batalha da Encruzilhada - Mulheridades, que já é tradicionalmente realizada a cada 15 dias na Praça Sete Jovens, na zona norte de São Paulo, chega trazendo uma “batalha de sangue” - modalidade em que não há tema e o principal objetivo é desafiar verbalmente o adversário e responder ao ataque usando rimas freestyle.

No palco do projeto Sons do Vale, a cantora Maluna apresenta a turnê “Baile da Maluna”, com músicas autorais e os principais sucessos do pop contemporâneo. A apresentação acontece no domingo, dia 24, a partir das 17h.

AULAS GRATUITAS PARA TODOS OS GOSTOS

Que tal utilizar a manhã de sábado para aprender novas formas de se expressar? As oficinas de FORM(AÇÃO) TEATRAL ministradas pela atriz e arte educadora Martha Guijarro acontecem das 10h às 14h, com o objetivo de inserir os participantes no processo teatral, possibilitando o contato com os aspectos dos processos criativos e subjetivos de fazer arte.

Para quem quiser começar a semana se exercitando, todas às segundas-feiras, das 21h às 22h, o instrutor Kyldery Sensini traz ao Vale a prática milenar do jiu-jitsu, arte marcial que exige movimentos complexos e rápidos, onde não são permitidos socos e chutes e os praticantes treinam não apenas o corpo, mas também treinam a mente.

E se quiser tentar algo diferente, algumas opções são Dança dos Povos (sextas, das 14h às 17h), Brega Funk (segundas, às 18h), Skate Park Para Mulheres (quartas, das 17h às 20h), Forró (quintas, das 19h às 22h), Xadrez (domingo, das 15h às 18h) e Introdução ao Circo (domingos, das 15h às 17h).

Confira a programação completa do Novo Anhangabaú no site ou redes sociais.

Serviço Novo Anhangabaú

Como chegar: Metrô: Estações São Bento e Anhangabaú

Site: novoanhangabau.com.br

Newsletter Vale Conferir: novoanhangabau.com.br/valeconferir

Instagram: @novoanhangabau

Tik Tok: @novoanhagabau


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp