16/03/2024 às 11h24min - Atualizada em 18/03/2024 às 04h06min

Taynã reflete busca de conexão com a natureza no clipe “Auto Marambaia”

Cantor vai do rock ao folk alternativo em primeiras canções solo

Daniel Corrêa
Divulgação

O cantor e compositor carioca Taynã lança o clipe da inédita “Auto Marambaia”. A canção reflexiva ganha um vídeo igualmente introspectivo que coloca a imensidão do mar como um caminho para perder-se e se achar, uma rota para dentro de si - daí a ideia de um processo interno expresso no título. 

Assista ao clipe “Auto Marambaia”: https://youtu.be/ItUUV7cRoJg

Ouça “Auto Marambaia”: https://ingrv.es/auto-marambaia

Após sua trajetória marcada por vocais intensos no rock alternativo com a banda Fleeting Circus, Taynã mergulha agora em um universo sonoro mais pessoal, mesclando elementos do blues e folk com nuances setentistas. “Auto Marambaia” se destaca por ser a primeira canção do músico em Português e por trazer uma colaboração inédita com a esposa, Anna Guida.  Não por acaso, o clipe é uma reflexão direta deste aspecto pessoal

O vídeo foi concebido como uma representação visual dos momentos cotidianos na vida do artista. Com uma profunda conexão com o mar desde sua infância, Taynã explora a natureza como uma forma de expressão espiritual, especialmente através do surf, que se tornou uma prática essencial em sua rotina.

“Provavelmente é a música mais pessoal que já fiz. Compus em 2018, arranjo e melodia, mas estava com dificuldade de fechar uma letra. Até que, em uma conversa com a Anna, acredito que consegui passar a ideia do que estava buscando e ela chegou com a letra poucos dias depois”, recorda Taynã. 

“Para mim, ‘Auto Marambaia’ é um mergulho profundo em si mesmo. Na própria biografia, nas próprias profundezas e angústias, dos medos que nos habitam e dos quais não podemos fugir pois são parte de nós. ‘Auto Marambaia’ fala de um suspiro de tempo, aquele momento suspenso que dura um segundo e o infinito simultaneamente. Conta da sensação que todos experimentam vez ou outra, se estamos atentos, onde o dentro e o fora se encontram. Onde também se unem o passado e o futuro diante de nós. Um momento descrito nos tratados alquímicos desde os tempos mais remotos”, completa Anna. 

O single não apenas sinaliza uma nova direção musical, mas também serve como um precursor do álbum que está por vir, prometendo uma experiência sonora diferente de tudo que Taynã já revelou. E traz a identidade do artista em cada etapa do processo, já que assina desde a composição até a produção musical, passando pela gravação e finalização dos vídeos.

Taynã sempre foi um artista múltiplo, tendo atuado como diretor musical desde espetáculos de circo - como o Unicirco, de seu pai Marcos Frota, sob direção geral de Jorge Fernando; até produtor em programas como Caldeirão com Mion e de projetos plurais como a série de terror Reencarne; passando ainda por sound design, produção fonográfica e mais. Mesmo já tendo lançado três álbuns com a banda Fleeting Circus, expandir as fronteiras das suas canções sempre se colocou como uma possibilidade. Agora, passa a ser realidade.

Seus primeiros passos na carreira solo seguem se delineando a cada novo single, com outros lançamentos previstos ainda para o primeiro semestre. Enquanto isso, é possível ouvir as faixas já reveladas em todas as principais plataformas digitais.

Ficha técnica:

Música: Taynã

Letra: Anna Guida

Taynã (Violão/Voz/Guitarra)

Gravação, Mixagem/Master - Mayam Rodilhano no Montanha Estúdios

Foto: Anna Guida

Letra: 

Eu vi o menino

Na beira do mar

 

Olhava pra dentro

Tentando encontrar

 

O mar me chamando, pra me afogar

Um canto distante,

que não sei cantar

 

Voz que se perde na imensidão

Se perder, se achar

Baleia, tubarão

 

Sangrar mar é olhar para abismo

Sem morrer na praia

Sal, curando a vida

 

Inteiro de areia

Apenas um grão

Azul infinito

Céu manchado no chão

 

Saudade transforma

Pra poder respirar.

Se perder, se achar

Baleia, tubarão

 

Sangrar mar é olhar para abismo

Sem morrer na praia

Sal, curando a vida

Auto Marambaia

 

Tartaruga, baleia, espuma e ondas quebradas de mar.

Tartaruga, baleia, e meus olhos salgados sem nunca chorar

Tartaruga, baleia, espuma

Menino

Tubarão


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp