15/03/2024 às 11h33min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h08min

Centro de Convenções de Santos atrai eventos e impulsiona turismo na região

Programação diversificada abrange shows, congressos e eventos internacionais

Mariana Pereira
Divulgação
O Blue Med Convention Center, sob gestão da multinacional francesa GL events, se destaca como um polo de eventos na Baixada Santista. Com expectativa de ultrapassar os 90 eventos realizados em 2023, o centro de convenções espera atrair um público estimado em 360 mil visitantes, um aumento de 20% em comparação ao ano anterior.

A maior procura dos segmentos de congressos técnicos e feiras temáticas reflete o sucesso do Blue Med Convention Center e fortalece a Baixada Santista como um destino ideal.

A programação de 2024 está diversificada. Tem congressos científicos, eventos de tatuagem, místicos, arte, futebol, geek, stand-up e shows. Destaque para a apresentação humorística 4 Amigos agora em março. Em abril, o espaço reunirá secretários municipais de saúde do Estado de São Paulo e ainda será palco de uma feira anime. Maio tem evento internacional para o mercado produtor de café. Futebol é tema de congresso no mês de junho. A programação completa está disponível no site.

O investimento realizado pela GL events proporcionou ao espaço uma área total de 32 mil m², incluindo um pavilhão climatizado de 9 mil m², sala de convenções e shows, além de quatro auditórios modulares, totalizando oito salas. Com um projeto arquitetônico modernista, o centro de convenções também oferece comodidades como heliponto, camarins e estacionamento coberto.

Sua localização próxima ao Porto e às empresas locais e internacionais, aliada à acessibilidade aos principais modais de transporte da cidade, como balsas, ciclovia e rodoviárias, o torna um ponto de referência para eventos de grande porte.

A fachada do centro de convenções foi adornada com um mural grafitado pelo muralista paulistano Eduardo Kobra. A obra intitulada "Coração Santista" retrata quatro ícones da cidade - Pelé, Porto, Bolsa do Café e bonde - em uma pintura de 800 metros quadrados, integrando-se harmoniosamente à paisagem costeira.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp