15/03/2024 às 10h41min - Atualizada em 16/03/2024 às 00h02min

Projeto "Clave de Sol 2" leva educação musical para estudantes de Sabará (MG)

A iniciativa beneficiará cerca de 100 alunos da rede pública, de 7 a 14 anos, por meio de um curso completo de flauta doce

Da redação
Divulgação

O projeto "Clave de Sol 2" proporcionará a inserção na educação musical para um grupo de 100 alunos, com idade entre 7 e 14 anos, da Escola Municipal Profª Marita Dias e Escola Municipal Profª Edith de Assis Costa, em Sabará (MG), por meio de um curso completo de flauta doce, com início no dia 18 de março.

 

O projeto “Clave de Sol 2”, que é totalmente gratuito, tem como objetivo levar até as comunidades o acesso livre a esse bem cultural proporcionando uma alternativa de lazer educativo. Para isso, durante 8 meses, ocorrerá a iniciação musical de crianças e adolescentes, despertando o interesse por esta manifestação cultural no público jovem.

 

Além de disponibilizar a flauta doce, cada aluno receberá como material de apoio uma apostila com os estudos que serão aplicados em sala de aula e exercícios para serem praticados fora das aulas.

 

Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Clave de Sol 2” tem a produção da Sexteto Produções, apoio da Prefeitura Municipal de Sabará e com patrocínio da ArcelorMittal e realizado pelo Ministério da Cultura, Governo Federal Reconstrução e União.

 

Sobre a ArcelorMittal: Com início de suas operações em 2003, a ArcelorMittal Vega é uma das mais modernas unidades de transformação de aço do mundo e integra o grupo ArcelorMittal, líder no Brasil na produção de aço e um dos maiores em mineração no mundo. A empresa localizada em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, atua na transformação de aços planos decapados, laminados a frio e revestidos para atendimento dos setores automobilístico, de eletrodomésticos, construção civil, entre outros segmentos. Desde 2021, realiza a maior obra de expansão da sua história, o Projeto CMC, que prevê uma nova linha de galvanização e recozimento contínuo, um incremento que deve ampliar a sua capacidade de produção de 1,6 milhão para 2,2 milhões de toneladas de aço anuais. Já investiu mais de R$23 milhões em ações de Desenvolvimento Comunitário, Educação, Saúde, Cultura e Esporte em São Francisco do Sul. Além de atuar por meio de patrocínios, por meio de Leis de Incentivo.


 

Sobre o Ministério: A principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts). Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura.

 

Serviço:

“Clave de Sol 2” em Sabará/MG
Datas, horários e locais:

18/03 - 09h00 e 10h00

Instituição: E. M. Profª Marita Dias

Endereço: Rua José Rodrigues dos Santos, 709, Bairro Adelmolândia, Sabará


 

18/03 - 07h00, 13h00 e 14h00

Instituição: E. M. Profª Edith de Assis Costa

Endereço: Rua Diogo Alves Correia, 675, Bairro Rosário, Sabará.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp