14/03/2024 às 12h32min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h07min

Desfile de noivas em Belo Horizonte será protagonizado por pessoas com síndrome de Down

Iniciativa do Minas Shopping em parceria com o Instituto Viva Down celebra o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março)

Interface Comunicação
Foto: Divulgação
No dia 21 de março, data em que é comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down, o Minas Shopping vai celebrar o amor em um desfile de noivas protagonizado por pessoas com síndrome de Down. O público poderá acompanhar o "Viva Down Noivas", de forma gratuita, a partir das 19h30, na Praça de Alimentação (Piso 2).
 
Na passarela, vão desfilar 12 modelos assistidas pelo Instituto Viva Down, instituição sem fins lucrativos que tem o propósito de promover a inclusão de pessoas com deficiências intelectuais. Cada detalhe dos vestidos foi cuidadosamente pensado pelo designer Giulliano Oliva, renomado estilista mineiro, que vai levar sua expertise para o evento, demonstrando que a moda pode ser uma ferramenta poderosa para promover a inclusão e a autoestima.
 
A iniciativa destaca que pessoas com síndrome de Down também sonham em encontrar o amor e construir uma vida a dois. "É uma ação simbólica para proporcionar esse momento especial a elas, além de estarmos no mês da mulher, o que é muito significativo", afirma Iracema Machado, diretora do Viva Down. Além das noivas, o desfile terá duas damas, duas floristas gêmeas e um pajem. A produção é de responsabilidade de Nilton Mattos, instrutor profissional de moda e consultor de imagem, que trabalha na área há quase 40 anos.
 
Iracema destaca que o desfile é mais um passo no caminho da representatividade das pessoas com a síndrome na sociedade. "O impacto social é muito grande. Aquilo transborda, fica na mente das pessoas. Não é comum ver um desfile de noivas PCD. Em Belo Horizonte, inclusive, é a primeira vez. Esse é o nosso maior intuito: mostrar que as pessoas com deficiência são capazes e competentes", afirma.
 
A iniciativa reafirma o compromisso do Minas Shopping com a inclusão e o respeito à diversidade, promovendo um espaço de visibilidade e reconhecimento para todas as pessoas. "Para nós, é uma honra abrir espaço para um evento tão significativo, que celebra o amor e a diversidade através desse desfile incrível", ressalta Ana Paula Alkmim, gerente de Marketing do Minas Shopping.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp