14/03/2024 às 12h01min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h07min

Abbraccio apresenta criações exclusivas de sua gastronomia italiana na 19ª Campinas Restaurante Week

Rede participará do festival com menus a preços promocionais no almoço e jantar

Rosana Spinelli - Macchina
Divulgação
Como já virou tradição, o Abbraccio marca presença na 19ª edição da Campinas Restaurante Week com sua gastronomia italiana e criações exclusivas. Durante o festival, que acontece de 14 de março a 14 de abril, o restaurante localizado no primeiro piso do Iguatemi Campinas oferece menus completos – entrada, prato principal e sobremesa – a preços promocionais, durante o almoço e jantar.

O cardápio de almoço do Abbraccio na Campinas Restaurante Week custa R$ 68,90 por pessoa e tem como opções de entrada a salada Caesar (alface-romana, croutons de ciabatta com ervas finas e queijo parmesão, ao molho Caesar) ou os exclusivos Carbonara Bites (bolinhos crocantes por fora e macios por dentro, feitos com risoto arbóreo e pancetta, acompanhados de molho Carbonara).

Para o prato principal, é possível escolher entre o Carbonara di Roma (spaghetti ao molho cremoso de parmesão e pancetta, disponível também na versão sem ovos), Spaghetti Mignon (massa preparada com molho Alfredo, acompanhada de tiras de filet mignon e um delicioso mix de queijo parmesão e blue cheese), ou Lasagna Bolognese (lasagna de massa fresca da casa preparada com carne bovina e suína, mix de queijos ricotta, mozzarella e parmesão e molho pomodoro).

Já para a sobremesa as opções são Palha Italiana (torta de palha italiana duo de chocolate ao leite e chocolate branco) ou Mini Quadrato Di Cioccolato (fatia de bolo de chocolate recheado com ganache de chocolate meio amargo, coberta por calda de chocolate com mousse), opções que oferecem uma explosão de sabores e tornam cada momento inesquecível.

Jantar com sabor e tradição          

No jantar, pagando o valor fixo de R$ 89,90 por pessoa, o cliente tem as mesmas opções do almoço para a entrada (Salada Caesar ou Carbonara Bites) e sobremesa (Palha Italiana ou Mini Quadrato Di Cioccolato) e como prato principal pode escolher entre o Gnocchi Marsala (gnocchi de massa de batatas ao molho Alfredo, acompanhado de tiras de filet mignon com cogumelos salteados e finalizado ao molho reduzido de vinho marsala e prosciutto crocante), Linguine Mediterrâneo (massa tipo linguine preparada ao molho de tomate cubetti temperado, servido com camarões grelhados e lula) ou Gnocchi di Capri (gnocchi de massa de batatas, cremoso molho de parmesão com um toque de camarão, acompanhado de camarões frescos grelhados e finalizado com prosciutto crocante).

A sócia proprietária do Abbraccio Campinas, Fernanda Neves, comenta que a Campinas Restaurante Week já é uma ação bastante aguardada pelos clientes da casa, além de contribuir para levar a culinária diferenciada e o atendimento caloroso da rede a um número maior de pessoas.
“Gostamos muito de participar do festival, sempre buscando mesclar clássicos da gastronomia italiana, como o Carbonara e a Lasagna Bolognese, com algumas de nossas criações exclusivas, como os Carbonara Bites e nossos gnocchi Marsala e di Capri”, afirma.

Sobre o Abbraccio:

O Abbraccio conta com 16 unidades físicas no país, localizadas nas cidades de São Paulo, São José dos Campos, Campinas, Rio de Janeiro, Niterói e Brasília. Com a filosofia "Todos os abraços acontecem aqui", traz uma experiência diferenciada de casual dinning fundamentada na hospitalidade calorosa e em um cardápio variado, com um toque moderno e vibrante. Ambiente inspirado no lifestyle italiano, com cozinha aberta que permite que os clientes acompanhem de perto a preparação dos pratos com massas artesanais e ingredientes frescos. O Abbraccio restaurante pertence ao grupo Bloomin' Brands, que também conta com as marcas Outback Steakhouse e Aussie no país.

Sobre a Restaurant Week:

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 16 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp