14/03/2024 às 17h12min - Atualizada em 15/03/2024 às 00h04min

Quer alugar seu imóvel por curta temporada? 5 motivos para terceirizar a administração

Especialista lista vantagens de negócio que não para de crescer no mundo; aumento no lucro e economia de tempo são algumas delas

2PRÓ Comunicação
Divulgação/Conviva

Com o crescimento contínuo do mercado de aluguel de curta temporada, proprietários de imóveis estão cada vez mais optando por essa modalidade de locação e por terceirizar a administração de seus apartamentos e casas vagos. E não é só por causa da facilidade de ter o dinheiro depositado em conta no fim do mês sem as dores de cabeça da administração.

Especialistas na área afirmam que é comum haver um temor inicial do proprietário em alugar em curta temporada. “Mas não é à toa que esse sistema não para de crescer no mundo. Ele é mais lucrativo que um aluguel tradicional e mais seguro quando há uma administradora por trás”, afirma Rafael Rossi, empresário especialista no mercado imobiliário.

Rossi, que é economista, especialista em administração de empresas e diretor executivo da Conviva (gestora profissional de locações short e long stay), listou cinco principais motivos para terceirizar a administração das locações temporárias. Veja a lista abaixo.
 

Tranquilidade

“Apesar de cobrar uma pequena porcentagem do valor da receita gerada com as locações, a empresa gestora oferece resultados tangíveis em troca. Além de lidar com toda a logística, desde limpeza até comunicação com os hóspedes, proporciona segurança e tranquilidade, permitindo que o proprietário se concentre em outras atividades enquanto sua propriedade é gerenciada de forma profissional”, detalha Rossi.
 

Otimização de tempo

Para Rossi, a questão da economia de tempo é crucial, já que, ao optar por uma empresa especializada em gestão de aluguel por temporada, o proprietário pode se livrar das complexidades burocráticas e operacionais associadas ao processo de aluguel.
 

Resultados mais efetivos

“Com conhecimento aprofundado do mercado, as empresas que são especialistas neste ramo conseguem definir valores mais vantajosos para todos, em diferentes períodos”, diz o especialista. Ele também afirma que a precificação dinâmica no calendário eleva os lucros, pois permite equalizar reservas de última hora, períodos de vacância e datas comemorativas e/ou de eventos locais e sazonais, proporcionando uma personalização eficiente. “Isso se traduz em uma melhoria significativa nos resultados financeiros para os proprietários.”

Ao contar com a expertise de empresas especializadas, é possível alcançar uma gestão eficiente, maximizar a ocupação, oferecer um serviço de qualidade aos hóspedes e, consequentemente, colher os frutos financeiros desse mercado em expansão”, diz Rossi.
 

Agilidade na locação

“Ao delegar a gestão para uma empresa especializada, o processo de locação é realizado de maneira mais rápida e eficiente, afinal, o processo não fica restrito apenas a um único responsável e ocorre 100% online, com equipe de atendimento disponível 7 dias por semana. E, claro, a agilidade aumenta as chances de potenciais inquilinos fecharem negócio rapidamente, contribuindo para ganhos financeiros mais expressivos.”
 

Hóspedes mais satisfeitos

A gestão terceirizada profissional é comprovadamente mais satisfatória para os hóspedes, da recepção à pós-estadia. Os imóveis são periodicamente vistoriados e contam com manutenção preventiva e emergencial, minimizando possíveis contratempos. A limpeza entre as estadias também é profissional e o hóspede conta com reposição de amenities para tornar sua experiência ainda mais agradável. Além disso, algumas empresas de gestão oferecem programa de benefícios aos seus hóspedes, com tarifas reduzidas e programas de pontos que podem ser utilizados em novas locações.”
 

Sobre a Conviva

A Conviva é uma gestora profissional de locações short e long stay, oferecendo uma ampla gama de serviços para proprietários e locatários em São Paulo. Com uma equipe multidisciplinar e expertise de mais de 20 anos no mercado imobiliário, a empresa proporciona uma experiência de locação de alta qualidade, garantindo conforto, segurança e conveniência para todos os envolvidos. Além disso, realiza a gestão completa de empreendimentos multifamily e parcerias estratégicas com incorporadoras e fundos de investimento. Nossa abordagem centrada no cliente e nosso compromisso com a excelência nos tornam uma escolha confiável no mercado de gestão de locações.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp